Sem acordo com o Executivo sobre o orçamento restará à via judicial
O presidente do Sindojus-CE Mauro Xavier e o presidente da Fenojus João Batista Fernandes se reuniram ontem, 7, com o presidente da OAB-CE Valdetário Monteiro. Na agenda, uma avaliação sobre o corte do orçamento de 2013 do Poder Judiciário e suas consequências negativas para a qualidade da prestação jurisdicional. Na ocasião, firmou-se o entendimento de que se o Poder Executivo não demonstrar razoabilidade com relação à matéria, a via judicial será o único caminho disponível.
Amanhã, 9, os representantes do Sindojus-CE e Fenojus estarão reunidos com o presidente da ACM Ricardo Barreto para consolidar o entendimento já firmado com a OAB-CE. O objetivo é juntar o Sindojus-CE, a OAB-CE e a ACM.
Entrevista na TV Cidade Fortaleza (Record)
Amanhã, 9, a partir das 19h na TV Cidade Fortaleza (Record), o presidente do Sindojus-CE Mauro Xavier estará concedendo entrevista no programa OAB na TV sobre o corte do orçamento do Poder Judiciário.
Próximos passos
A Diretoria do Sindojus-CE se reunirá para avaliar a viabilidade de ingressar judicialmente e a Assembleia Geral do dia 11 (próxima sexta, a partir das 14h, no Primeiro São do Júri) tomará a decisão final acerca do tema. Cada oficial de justiça deve ter a consciência de participar e fortalecer o Sindojus-CE.