Proteção

Oficiais de Justiça são imunizados contra Influenza na sede do Sindojus

Atendendo ao pedido feito pelo Sindojus, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Fortaleza disponibilizou 200 doses do imunizante, que atua contra os vírus A (H1N1 e H3N2) e B

21/07/2022
Fotos: Luana Lima/Sindojus Ceará

Oficiais e oficialas de Justiça foram imunizados, na tarde de ontem, contra Influenza. Atendendo ao pedido feito pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Fortaleza disponibilizou 200 doses da vacina, que atua contra os vírus A (H1N1 e H3N2) e B. A aplicação foi feita por profissionais da própria secretaria, na sede da entidade.

Com a imunização da categoria, cujo trabalho é realizado predominantemente nas ruas, em contato direto com os jurisdicionados, o governo municipal protege também a sociedade, evitando a contaminação e propagação da doença na capital. A categoria parabenizou o sindicato pela iniciativa e reforçou a importância de todos se protegerem, sobretudo, com a disponibilização gratuita das doses nos postos de saúde em todo o Estado.

Alteração na cepa

A SMS informa que a vacina deste ano sofreu alteração na cepa H3N2, conforme o vírus circulante no ano anterior. O vírus da influenza, assim como o da Covid-19, é uma infecção viral aguda que provoca sintomas de síndrome gripal.

imunizaçãoOficiais de JustiçaSindojusSindojus Cearásedevacinaçãoproteçãoinfluenza
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.