Encontro remoto

Representantes da Frente Parlamentar se reúnem com a deputada Sâmia Bomfim

A parlamentar aceitou o convite da categoria e irá compor, como coordenadora da Bancada Feminina, a mesa diretora da Frente Parlamentar em Defesa dos Oficiais de Justiça

31/05/2021
Foto: Reprodução

A deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP) aceitou o convite da categoria dos Oficiais de Justiça e irá compor, como coordenadora da Bancada Feminina, a mesa diretora da Frente Parlamentar em Defesa do Oficial de Justiça. Para agradecer, representantes do Sindicato dos Oficiais de Justiça (Sindojus) dos estados do Ceará, Minas Gerais, Goiás e Rio de Janeiro participaram, na última sexta-feira (28), de reunião remota com a parlamentar e seus assessores.

Além do agradecimento, foram tratados alguns pleitos. Entre eles, a necessidade urgente de vacinação contra a Covid-19, por se tratar da única categoria do judiciário nas ruas nesse momento de pandemia. A Reforma Administrativa, que precarizará o serviço público. A deputada destacou, inclusive, que será muito complicado para um Oficial de Justiça exercer sua atividade sem a garantia da estabilidade.

No encontro, majoritariamente feminino, outro importante ponto tratado foi a respeito do desenvolvimento de projetos de lei voltados para garantia do respeito, da valorização, segurança e proteção às Oficialas de Justiça de todo o país.

Vez e voz

Ranieria Lima, vice-presidente do Sindojus Ceará, destaca que a presença da deputada Sâmia Bomfim como coordenadora da Bancada Feminina é muito importante pela forma atuante que ela tem defendido todos os trabalhadores. Ela ressalta também a importância de criação da Frente Parlamentar, no sentido de dar vez e voz à categoria no Congresso Nacional.

“Num momento em que tantas categorias têm sofrido derrotas e perdas de direitos, é de fundamental importância que uma Frente dessas seja criada para que a luta se fortaleça, não só para preservar aquilo que já foi conquistado, mas também pela conquista de direitos. Temos muitas demandas e com essa Frente a luta será fortalecida”, disse.

“A criação da Frente Parlamentar é um grande marco. Pela primeira vez, teremos uma união de parlamentares envidando esforços em prol dos Oficiais de Justiça”, frisou Fernanda Garcia

Para Fernanda Garcia, diretora do Sindojus, a Frente Parlamentar em Defesa dos Oficiais de Justiça será um grande marco para a categoria. “Pela primeira vez, teremos uma união de parlamentares envidando esforços em prol dos Oficiais de Justiça. A participação da deputada Sâmia junto à bancada feminina será de grande importância. A nossa expectativa é de termos resultados muito positivos dessa parceria”, comentou.

Participaram da reunião as oficialas de Justiça Ranieria Lima e Fernanda Garcia, do Ceará; Gabriela Garrido, do Rio de Janeiro; Carolina Rosa, de Goiás; e Eliane Mancilha Santos, de Minas Gerais; além do presidente da Fesojus, João Batista Fernandes; da assessora parlamentar, Paula Kaufman; e do assessor legislativo, Marcelo Almeida.

O que é a Frente Parlamentar?

A Frente Parlamentar em Defesa do Oficial de Justiça é uma entidade associativa constituída por representantes de todas as correntes de opinião política na Câmara dos Deputados e tem como objetivo defender e apoiar os Oficiais de Justiça estaduais e federais de todo o país, dando voz às suas reivindicações, defendendo suas prerrogativas e lutando pela manutenção de seu imprescindível trabalho, exercido em todo o território nacional em prol da sociedade.

Oficiais de JustiçaOficial de JustiçareuniãoSindojuspleitosSindojus CearáCâmara dos DeputadoslutaFernanda GarciaFrente Parlamentar em Defesa dos Oficiais de Justiçadeputada Sâmia BomfimBancada FemininacoordenadoraFrente ParlamentarRanieria Limaarticulação nacional
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.