Em gravação

Presidente do TJCE admite a necessidade de ter mais servidores e garante que não haverá extinção de cargos

Indagação acerca da mensagem nº 52, aprovada na semana passada na Assembleia Legislativa, foi feita durante reunião com o presidente do Sindojus

05/07/2019
Foto: Reprodução

Em gravação realizada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Washington Araújo, juntamente com o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE), Vagner Venâncio, o chefe do judiciário cearense esclareceu sobre a mensagem nº 52, aprovada na semana passada na Assembleia Legislativa do Ceará (Alce) e que visa a adequar o regimento interno do TJ à nova Lei de Organização Judiciária do Ceará. A aprovação da mensagem levantou rumores de que a mesma poderia levar à extinção de cargos no Poder Judiciário. Ao ser indagado por Vagner Venâncio sobre a questão, o presidente Washington Araújo admitiu a necessidade de ter mais servidores e foi categórico ao afirmar que não haverá extinção de cargos.

“Não, essa intenção não existe. Aquela emenda ao projeto de lei apresentado na Assembleia apenas dá ao tribunal autonomia para se reestruturar. Não se tem intenção de extinguir cargos de analista, técnico judiciário ou Oficial de Justiça, muito pelo contrário, se dispusesse de cargos e orçamento eu gostaria muito de ter mais servidores nos quadros do judiciário, porque nós realmente temos necessidade, então não há essa intenção, ali (a mensagem) diz respeito apenas à reestruturação de comarcas que será feita depois de uma ampla discussão no âmbito interno do Poder Judiciário, inclusive, ouvindo outras instituições. Então não se vai extinguir cargos de servidores”, reiterou.

Servidores 

Em seguida, dirigindo-se diretamente aos servidores, pediu que ficassem tranquilos, pois o que administração quer é dar a eles excelentes condições de vida e de trabalho. “Esse é um programa que nós lançamos e queremos cada dia mais melhorar as condições de trabalho e de vida de todos os servidores”, acrescentou.

A indagação acerca da mensagem nº 52 surgiu durante reunião realizada na última quarta-feira (3) para tratar da situação da Secretaria Judiciária Regional (Sejud) de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha (Crajubar).

Confira o vídeo na íntegra!

presidente TJCEVagner VenâncioVideonegociaçãoConcurso Públicodesembargador Washington AraújoAssembleia Legislativater mais cargosOficial de Justiçamensagem nº 52SindojusTJCESindojus CearáservidoresPoder Judiciário
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.