Oficiais de Justiça fazem ato público no fórum em preparação para greve do dia 3/8

31/07/2015

O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará – Sindojus-CE realizou nesta quinta-feira, 30, pela manhã, na rampa de acesso ao Fórum Clóvis Beviláqua, um ato público reunindo seus integrantes para expor à sociedade suas principais reivindicações que resultarão em greve da categoria em todo o Ceará a partir da próxima segunda-feira dia, 3. Os oficiais de justiça buscam a abertura de um canal de diálogo com o Tribunal de Justiça do Estado – TJCE, com vistas à melhoria das condições de trabalho e de impedimento à desvalorização da atividade.

 

Para afastar essa possibilidade, a categoria pede, com prioridade, o enquadramento de parte da categoria na tabela vencimental de Nível Superior; a atualização da Indenização de Transporte (IT); a implementação do pagamento da Gratificação de Estímulo à Interiorização (GEI) e dos respectivos atrasados aos oficiais de justiça lotados nos municípios de IDH inferior a 0,799.

 

Segundo o presidente do Sindojus-CE, Luciano Júnior, que representa 720 oficiais de Justiça na ativa em todo o Estado distribuídos entre o Tribunal de Justiça, o Fórum Clóvis Beviláqua, Juizados Especiais, Turmas Recursais e Comarcas do Interior, a mobilização se faz necessária face ao perigo de descaracterização e de desvalorização da atividade de oficial de Justiça, um profissional essencial ao cumprimento dos atos da Justiça .

 

O ato público que contou com apoio da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Ceará – OAB, parlamentares e entidades ligadas ao Judiciário, é também preparatório à greve a ser deflagrada segunda-feira, 3. A partir desta data serão cumpridos apenas 40 mandados/mês por cada oficial de justiça, mais os mandados avaliados como de urgência. Caso não sejam atendidos em sua pauta reivindicatória num prazo de 30 dias, serão cumpridos apenas os mandados de caráter urgente. 

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.