Convocação geral

Oficiais de Justiça deliberam pela realização de ato pelo reajuste da Indenização de Transporte

Manifestação será realizada amanhã (25), às 13h30, em frente à Sala dos Oficiais de Justiça do Fórum Clóvis Beviláqua. De lá, a categoria seguirá até a sala da presidência, para buscar uma negociação com chefe do judiciário cearense

24/11/2021

A Indenização de Transporte (IT) dos Oficiais de Justiça do Ceará está há 11 anos congelada. Diante da inércia do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) com esse o justo e mais do que urgente pleito, o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) convoca todos os Oficiais de Justiça do Estado para ato que será realizado nesta quinta-feira (25), às 13h30, em frente à Sala dos Oficiais de Justiça do Fórum Clóvis Beviláqua. De lá, a categoria seguirá até a sala da presidência, para buscar uma negociação com chefe do judiciário cearense, desembargadora Nailde Pinheiro.

“Nós precisamos externar a nossa insatisfação e pressionar a administração do Tribunal de Justiça pela majoração da Indenização de Transporte. Participe e fortaleça essa luta, porque a Indenização de Transporte é de fundamental importância para dar condições de trabalho à categoria. Hoje nós estamos pagando para trabalhar. Precisamos estar unidos e, todos juntos, pressionando a administração do tribunal, haveremos de lograr êxito”, reforçou.

“Precisamos externar a nossa insatisfação e pressionar a administração do TJCE pela majoração da Indenização de Transporte. Participe e fortaleça essa luta, a IT é de fundamental importância para dar condições de trabalho à categoria”, destacou Vagner Venâncio

A manifestação foi uma deliberação da própria categoria durante a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada, na última segunda-feira (22), em formato virtual, a qual contou com expressiva participação de oficiais e oficialas de todo o Estado. Esse será o primeiro ato do calendário de mobilizações que fora traçado pelo reajuste da Indenização de Transporte dos Oficiais de Justiça.

Pleito é urgente

Os sucessivos aumentos do preço da gasolina, que já passam de 70% desde o início do ano, somados ao acumulado de perdas salariais – que de acordo com estudo técnico elaborado pelo Fórum Unificado Das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos do Ceará (Fuaspec) é de 43,69% –, estão tornando o trabalho de Oficiais de Justiça no Ceará impraticável.

É no seu veículo particular que o Oficial de Justiça dá cumprimento às ordens judiciais, sendo a única categoria do judiciário que coloca um bem próprio a serviço do Estado. Vagner Venâncio, presidente do Sindojus, destaca que a Indenização de Transporte já nasceu defasada e permanece congelada desde que fora instituída, em dezembro de 2010. “Essa é uma situação que precisa ser resolvida, porque nós estamos pagando para trabalhar”, enfatiza.

Convocação

Não dá mais para esperar. O Sindojus reforça a importância de o maior número possível de oficiais e oficialas comparecer ao ato de amanhã (25) pela majoração da IT. Só com muita luta vai ser possível alcançar esse inadiável pleito.

Aos oficiais e oficialas do Interior que tiverem interesse de participar, a diretoria informa que as despesas com deslocamentos serão ressarcidas pela entidade.

Serviço:
Ato pelo reajuste da Indenização de Transporte 
25/11
13h30
Em frente à Sala dos Oficiais de Justiça do FCB

Confira a convocação do presidente Vagner Venâncio:

 

atualização da IT JÁOficiais de JustiçaFórum Clóvis BeviláquaSindojusSala dos Oficiais de JustiçaIndenização de TransporteSindojus Cearáatomanifestaçãoconvocação geralReajuste da IT
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.