Assembleia Geral Extraordinária

Oficiais de Justiça deliberam pela realização das confraternizações de fim de ano em Fortaleza e nas regionais

Em Fortaleza o evento ocorrerá no dia 14 de dezembro, às 11h, na Barraca Santa Praia, na Praia do Futuro. No Interior, o calendário está sendo elaborado e em breve será divulgado

20/09/2024
Fotos: Lennon Cordeiro/Sindojus Ceará

A diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) realizou na última segunda-feira (16), no Espaço de Convivência do Servidor do Fórum Clóvis Beviláqua, Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da categoria. O presidente Vagner Venâncio e os diretores Carlos Eduardo Mello e Fernanda Garcia iniciaram os trabalhos passando informações sobre os requerimentos em tramitação junto à administração do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), bem como a Lei nº 18.978/2024 – que atualizou o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) dos servidores do Judiciário; além dos projetos que buscam avanços à categoria na Câmara dos Deputados, no Senado Federal e no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Plano de cargos

No que diz respeito ao PCCR, a diretoria falou dos importantes avanços que a reforma trouxe para a categoria e ao conjunto de servidores, entre eles: criação de uma nova classe para as carreiras de nível fundamental e médio, o que permitirá aos 1.260 servidores(as) que estavam estagnados poderem voltar a ascender funcionalmente já no interstício 2023/2024; a possibilidade de progressão para todos(as) que alcançarem os critérios a serem estabelecidos pelo TJ, acabando com a concorrência que havia entre os servidores; atualização dos percentuais do Adicional de Especialização de acordo com a titulação adquirida – especialização, mestrado e doutorado; reajuste do auxílio-funeral; conversão em pecúnia de 1/3 das férias; e o auxílio pré-escolar.

Apesar de demandas fundamentais para a categoria não terem sido contempladas neste momento, o presidente Vagner Venâncio ressaltou o sentimento de vitória e informou que o sindicato vem dialogando com administração do tribunal para que esses avanços sejam materializados o mais rápido possível.

Reserve essa data

Por maioria, a categoria deliberou pela realização das confraternizações de fim de ano em Fortaleza e nas coordenadorias regionais para comemorar as conquistas com os filiados(as). Diferente dos anos anteriores, quando a festa ocorreu em buffet, em 2024 o evento será de dia, proporcionando um formato mais despojado e descontraído à categoria. No Interior, o sindicato comparecerá em todas as regionais. O calendário está sendo elaborado pela diretoria e em breve será divulgado.

O evento ocorrerá no dia 14 de dezembro, a partir das 11 horas, na Barraca Santa Praia, na Praia do Futuro. Todos os oficiais e oficialas de Justiça, do Interior e da Capital, estão convidados para participar da confraternização em Fortaleza, sem prejuízos aos eventos que serão realizados nas regionais.

“A diretoria conclama toda a categoria para participar desse momento especial. Foi um ano desafiador, sobretudo, pelo grande volume de trabalho, mas também de importantes conquistas para a categoria. Aos colegas do Interior que puderem comparecer para nós será muito importante para que haja essa interação entre capital e Interior”, convidou o presidente Vagner Venâncio.

Sindojus CearáFortalezaAGEconfraternizaçõesregionaisOficiais de JustiçaSindojus

Luana Lima

Jornalista

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.