O desafio de ser mãe nos dias de hoje

10/05/2013

O site Americano www.salary.com calculou que o salário em média de uma mãe (Americana), que fica em casa seria US$ 134,121 por ano, ou seja, mais de R$ 22.353,50 por mês. Isso é, se ela fosse paga. Já as mães profissionais que se dividem entre atender a demanda de trabalho e a rotina familiar, estas estabelecem uma dupla jornada de trabalho, sem ter a remuneração da segunda jornada. Ser mãe nos dias hoje é um belo desafio.

 

O desenvolvimento tecnológico está trazendo mudanças no relacionamento familiar, individualizando os espaços, onde cada um tem sua ilha com TVs, DVDs, computadores, internet, entre outros equipamentos. Este é outro quesito onde a mãe é muito requisitada para aproximar a família e gerenciar conflitos.

 

O consumismo desenfreado das crianças, estimulado pelos meios de comunicação que focam na aquisição de bens uma forma de evidenciar sucesso, o que leva a frustração e infelicidade. As mães sentem em não poderem acompanhar seus filhos como desejariam e até de não dar a atenção merecida a elas mesmas.

 

Sem falar nos perigos internos trazidos pela internet e os externos que teimam em não sair dos noticiários. Qual mãe nunca se preocupou com seus filhos em relação às amizades ou a possibilidade do consumo de drogas?

 

Por este protagonismo das mães modernas, o Sindojus-CE presta a mais sincera homenagem. Feliz dia das mães.

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.