Reforma da Previdência

Oficiais de Justiça convocados para Audiência Pública

Audiência Pública na Câmara Municipal debaterá a PEC 287 que trata da Reforma da Previdência Social. A categoria dos Oficiais de Justiça é convocada para participar

30/03/2017

A Câmara Municipal de Fortaleza promoverá na próxima sexta-feira, 31/03, a partir das 14h no Auditório da instituição, Audiência Pública para discutir a Reforma da Previdência Social, nos moldes previstos na PEC 287. O debate é oportuno e relevante, diante do quadro preocupante para os direitos dos trabalhadores trazido pelo Governo Federal. A PEC 287, se aprovada em seus moldes principais, praticamente vai inviabilizar a aposentadoria dos brasileiros.

Como uma forma de dividir os trabalhadores, o Governo Federal retirou do escopo da PEC 287 os servidores estaduais e municipais, jogando para os Governadores e Prefeitos a responsabilidade para fazer as reformas inspiradas no modelo federal.

Reforma trabalhista

A mudança nas regras da terceirização é outro severo golpe para a qualidade dos serviços públicos e aos servidores, influindo desfavoravelmente em longo prazo na aposentadoria destes. A diminuição do ingresso de servidores via concurso público vai impactar negativamente na Previdência Social e na força das categorias para reagir às politicas de desmonte do Estado.

Reagir agora

Convocamos a categoria dos Oficiais de Justiça para se juntar aos demais servidores e trabalhadores da iniciativa privada para reagir agora. Não podemos ficar de braços cruzados e ver passivamente a retirada de direitos duramente conquistados.

Por isso convocamos a categoria dos Oficiais de Justiça para participar da Audiência Pública na Câmara Municipal, iniciativa de alguns vereadores comprometidos com as causas populares, dentre estes o vereador Iraguassú Filho, que nos faz um convite especial.

Audiência Pública

  • Dia: 31/03/2017 (sexta-feira)
  • Hora: 14h
  • Local: Auditório da Câmara Municipal de Fortaleza

Reforma da PrevidênciaPEC 287
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.