Aula prática

Novos Oficiais de Justiça acompanham cumprimento de mandados em bairros de Fortaleza

Acompanhados dos oficiais Rebouças Filho e Glauber Maia, o grupo foi a campo vivenciar o cumprimento das ordens judiciais. O ponto de partida foi a sede do sindicato, de onde seguiram para a rota de cada servidor

22/08/2024
Fotos: Sindojus Ceará

Os seis novos Oficiais de Justiça do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) participaram, de 12 a 20 de agosto, na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), do curso de formação promovido pelo Tribunal de Justiça, em parceria com o Sindojus Ceará. Com carga-horária de 38 horas-aula, a formação abordou diversos temas, entre eles, a estrutura do Poder Judiciário, além de aspectos práticos relacionados ao Sistema de Automação da Justiça (SAJ), Processo Judicial Eletrônico (PJe) e Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU).

Nos dias 16 e 19 de agosto, Sidney Filho, Oficial de Justiça da comarca de Caucaia e professor universitário falou sobre a rotina do Oficial de Justiça, a cautela e os cuidados que se devem ter no cumprimento das ordens judiciais, a logística para efetivação das medidas, além de dicas práticas de como devem se portar e até o que levar na bolsa que acompanha os oficiais e oficialas nas diligências.

Aula prática

Um dos momentos mais esperados, entretanto, ocorreu ontem: a aula prática. Acompanhados dos oficiais da Ceman de Fortaleza Rebouças Filho e Glauber Maia, o grupo foi a campo vivenciar o cumprimento das ordens judiciais. O ponto de partida foi a sede do sindicato, de onde seguiram para a rota de cada servidor.

Rafael Veras, que entrou em efetivo exercício na comarca de Itarema, acompanhou o cumprimento de intimações e citações na Cidade dos Funcionários, rota Rebouças Filho – Oficial de Justiça há 14 anos. “Ele é muito ágil, deu para perceber que ele conhece bem a rota. Espero ter esse mesmo desempenho. No começo acredito que não, mas com o tempo, quem sabe eu consiga”, disse. Rafael acrescentou que está empolgado para iniciar na nova função e espera obter o melhor desempenho possível.

Solenidade de posse

A posse dos sete novos Oficiais de Justiça ocorreu non dia 9 de agosto, na Esmec, em solenidade conduzida pelo presidente da Corte, desembargador Abelardo Benevides. Os novos servidores e servidoras reforçarão os quadros nas comarcas de Juazeiro do Norte, Itapajé, Itarema, Quixeramobim, Russas, Sobral e Tauá.

SindojusTJCESindojus Cearácumprimento de mandadosnovos oficiais de justiçacurso de formaçãomaterialização da justiçaaula práticaoficial em diligência

Luana Lima

Jornalista

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.