Nota de Repúdio à exoneração de Wagner Sales do Cargo em Comissão

11/03/2014

Os Oficiais de Justiça estão pasmados, indignados e revoltados. O excelente profissional Francisco Wagner Sales Barbosa, Bacharel em Adminstração e Direito, pós graduado na ciência jurídica, ex funcionário do Banco do Brasil, onde chegou à gerência, Diretor da Coordenadoria de Mandados da Comarca de Fortaleza, COMAN, foi sumariamente exonerado pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido.

O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado do Ceará, Sindojus – CE, vem a público expressar a profunda discordância do ato administrativo da lavra do presidente do TJCE, ato este publicizado no Diário da Justiça de hoje, 11, na página 2 do Caderno 1 Administrativo. A famigerada portaria é a de número 480/2014.

O Sindojus – CE tem pautado seu relacionamento com a direção do tribunal, magistrados, oficiais de justiça e demais servidores, de forma respeitosa, buscando a excelência na prestação jurisidicional.

No relacionamento em comento, o profissional sério e competente, Francisco Wagner Sales Barbosa, tornou-se um ícone, porquanto, desenvolveu sua atruação à frente da Coman com firmeza, compreensão, determinação. Não há precedentes na história da Coman de quem tenha agregado a categoria como o fez Wagner Sales.

Os resultados apresentados pela Coman ao longo da sua administração é uma demonstração cabal, inconteste da sua capacidade de interagir e unir os juízes superintendentes que já estiveram no comando da Coordenadoria e o oficialato, assim como é hoje com o MM Juiz de Direito e atual superintendente, Eduardo de  Castro Neto.

A inexplicável e injustificável exoneração, inobstante a discricionariedade da administração pública, ao nosso ver, macula a atual administração do TJCE, vez que desconhecemos motivação e fundamentação para "punir" aquele que tem contribuído para uma excelente prestação jurisdicional, mormente, quando a Coman tem alcançado recorde continuado de desempenho,

O Sindojus – CE espera que a exoneração do colega Wagner Sales não represente um ato de repúdio do presidente Brígido aos oficiais de justiça e ao próprio Wagner, pois o exonerado sequer tomou conhecimento prévio, haja vista encontrar-se em férias. Wagner desfruta da total credibilidade e confiança dos Oficiais de Justiça,

O gol contra marcado pelo presidente do tribunal de justiça será comemorado por quem? pois os oficiais de justiça, magistrados, jurisdicionados sairão perdendo.

O Sindojus – CE se solidariza ao colega Wagner Sales, ao tempo que espera que o desembagardor Brígido reconsidere sua decisão, haja vista a dimensão dos problermas que poderão advir com a exoneração.

O Sindojus – CE convoca todos os  Oficiais de Justiça a participarem da Reunião Extraordinária que se realizará no dia 13 de março a partir das 14 horas. Participe. Solidarize-se com o Wagner Sales. A Coman não pode ser dirigida por quem não conhece.