Nota de agradecimento do presidente da Fenojus

06/08/2012

Prezados amigos e companheiros do Sindioficiais-ES.

 

A Diretoria da Federação Nacional do Oficiais de Justiça do Brasil – Fenojus, vem agradecer a todos os colegas oficiais de justiça do Estado do Espírito Santo que permitiram nossa presença agradável e pacífica na Assembleia Geral da categoria, realizada no dia 30/07/2012, no auditório da Assembléia  Legislativa daquele Estado.

 

Foi de fundamental importância a ratificação na criação de seu sindicato – Sindioficiais. O que demonstra a maturidade de todos os colegas em busca de condições dignas de trabalho. Sabemos que somente um sindicato que nos represente – oficiais de justiça – é que terá legitimidade na busca de respeito e reconhecimento para conosco, representante do Judiciário que materializa os sonhos daqueles que buscam o conforto de uma justiça digna para todos.

 

Muito em breve estaremos realizando nossa Assembléia Geral em Fortaleza, para que possamos fazer um diagnóstico de toda a situação da nossa honrosa categoria a nível nacional. Assim seguiremos juntos em busca de uma sociedade livre e justa e para isto é necessário que nos sintamos parte intrínseca do Poder Judiciário, como categoria única que expõe sua vida no mister de bem cumprir as decisões judiciais. Este é o motivo pelo qual temos a chamada fé publica que implica que somos o guardião das decisões a serem proferidas pelo magistrado em grau de sentença. Iremos juntos lutar por uma igualdade de tratamento para toda categoria a nível Brasil e para isto estaremos buscando parceira com banca advocatícia no Distrito Federal para defendermos a todos nas demandas judiciais de terceiro grau, Tribunais Superiores e CNJ.

 

Como explicado anteriormente, estamos realizando no dia 31 de agosto de 2012, em Fortaleza, uma Assembléia Geral da Federação, onde trataremos de diversos temas de interesse da categoria, assim aguardamos a presença do Diretor de Assuntos Sociais da Fenojus, Joedir Francisco de Sousa, em nossa reunião nacional para já iniciarmos a discussão de algumas necessidades que ele possa nos colocar como necessárias e URGENTES, sobre os problemas existes com a categoria no Estado do Espírito Santo.

 

Aproveito para reiterar o pedido da lista de presença original, da assembléia realizada em Brasília, que se encontra com o vosso presidente Argentino. Pedido este feito diretamente a ele, o qual se comprometeu em entregá-la e infelizmente não o fez. Tal pedido se dá em face de não querermos buscar as vias judiciais para materialização desta demanda.

 

Solicito que o Diretor Joedir, leve este comunicado nos moldes de agradecimentos a toda sua Diretoria e demais oficiais de justiça do Estado do Espírito Santo-ES.

 

Um abraço a todos que gentilmente nos acolheram naquele encontro profícuo e nesta cidade maravilhosa que é Vitória.

 

Ficamos ao inteiro dispor para todos que queriam lutar em busca de respeito e dignidade para nossa categoria.

 

NÃO EXISTE SOCIEDADE LIVRE SEM PODER JUDICIÁRIO INDEPENDÊNTE E NÃO HÁ JUDICIÁRIO INDEPENDÊNTE ENQUANTO NÃO HOUVER RESPEITO AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA.

 

João Batista Fernandes de Sousa

Presidente de Federação Nacional dos Oficiais de Justiça do Brasil – Fenojus

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.