Morte de oficial de justiça intriga polícia
Policiais civis da Divisão de Homicídios, sob o comando da delegada Maria Cristina Esteves, estão à frente de mais um crime que chocou a sociedade e que teve como vítima o advogado e oficial de justiça lotado em Barcarena Ricardo Lobato Varjão, de 26 anos, executado com dois tiros quando cruzava com seu veículo a travessa Rui Barbosa com a avenida Braz de Aguiar, no bairro de Nazaré, em pleno centro da capital paraense.
É com grande pesar que o Sindojus-CE e todos os oficiais de justiça estaduais do Ceará recebem as notícias sobre o assassinato do colega Ricardo Lobato Varjão, em 05 de Dezembro, com um tiro na cabeça.
Segundo reportagens, o homicídio ocorreu em decorrência de a vítima ser oficial de justiça. Solidarizamo-nos com o Sindojus-PA e, principalmente, com a família do falecido; assim como estamos diligentes na busca por mais segurança de todos os oficiais de justiça do nosso Estado e do Brasil.
Devido ao grande clima de insegurança no Ceará, cuja capital é considerada uma das dez mais perigosas do mundo, tentaremos marcar, ainda este ano, reunião com a presidência do TJCE no intuito de que a mesma faça uma recomendação ao secretário de segurança pública do Estado no sentido de PRIORIZAR o atendimento policial de todos os oficiais de justiça em serviço.