Nota de pesar

Morre, aos 86 anos, o Oficial de Justiça aposentado José Nelson Maia Farias

Um dos sócios-fundadores da Associação Cearense dos Oficiais de Justiça do Ceará (Acojust), José Nelson foi homenageado em 2017, na 5ª edição do Encontro dos Aposentados

30/10/2021
José Nelson acompanhado da esposa (in memorian) e da filha. Fotos: Sindojus Ceará

Oficiais de Justiça do Ceará estão em luto. Faleceu ontem, aos 86 anos, José Nelson Maia Farias, um dos sócios-fundadores da antiga Associação Cearense dos Oficiais de Justiça do Ceará (Acojust). O velório está sendo realizado desde a noite de ontem na Alvorada Funerais. O sepultamento será hoje, ao meio dia, no Cemitério Parque da Paz. Sempre muito participativo Nelson costumava prestigiar os eventos do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE). Chegou a ser homenageado, em 2017, na 5ª edição do Encontro dos Aposentados, realizado no Colosso Lake Lounge, pelos relevantes serviços prestados à categoria. Juntamente com Dutra Rocha, José Laerte e tantos outros lutou bravamente pelo pleito do nível superior.

Vagner Venâncio, presidente da entidade, destaca que Nelson é muito querido pela categoria e sempre foi um exemplo de Oficial de Justiça. Diante de tão significativa perda, o representante da categoria decreta luto oficial de três dias.

Dedicação

A diretora dos Aposentados Margarida Brasil, colega de longas datas de José Nelson, lamenta profundamente a partida do oficial. Ela recorda que quando chegou ao Fórum Clóvis Beviláqua, na época que ainda era situado na Praça da Sé, ele foi muito receptivo e dava bastantes dicas de como proceder no ofício. “Ele foi um oficial muito dedicado, assíduo, sempre foi conselheiro dos que chegavam. É uma grande perda para a categoria, que Deus o receba de braços abertos”, diz.

O diretor do Sindojus, Dutra Rocha, comenta que José Nelson amava a associação e sempre teve muito orgulho de ser Oficial de Justiça. Em abril deste ano, José Nelson perdeu a esposa, Maria Elzenir Chagas Farias, por complicações da Covid-19.

Solidariedade

O Sindojus, em nome dos oficiais e oficialas de Justiça de todo o Ceará, lamenta profundamente tão significativa perda e roga a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos de José Nelson Maia Farias nesse momento de dor profunda.

LutoperdaOficial de JustiçaSindojusSindojus Cearánota de pesarsolidariedadeJosé Nelson Maia Farias
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.