Nota de pesar

Esposa de Oficial de Justiça aposentado morre em Fortaleza vítima do novo coronavírus

Elzenir Farias, 80 anos, esposa do oficial Nelson Farias, faleceu na última sexta-feira (3), mas só ontem a família teve a confirmação do diagnóstico. Não pôde ser realizado velório

09/04/2020

É com profundo pesar que o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) informa o falecimento de Maria Elzenir Chagas Farias, 80 anos, esposa do Oficial de Justiça aposentado José Nelson Maia Farias, em decorrência do novo coronavírus. O óbito ocorreu na última sexta-feira (3), mas só ontem a família teve a confirmação do diagnóstico da Covid-19. Por determinação da justiça cearense, que proibiu velórios de vítimas do vírus, não pôde ser realizado velório. O sepultamento, que ocorreu ainda na manhã da última sexta-feira, no Cemitério Parque da Paz, só pôde ser acompanhado por uma filha. “Foi cruel, parece filme de terror. Ninguém tem noção, só quem passa sabe”, frisa Joana Stella Farias de Sousa.

Os sintomas começaram a aparecer em 19 de março, Dia de São José. Joana conta que a sua mãe, que era uma pessoa lúcida e estava na ativa – era ela quem resolvia tudo dentro de casa e, inclusive, praticava hidroginástica três vezes por semana – amanheceu com a voz fanhosa. Dias depois, apareceu uma tosse, depois febre, mas foi somente quando a saturação de oxigênio, ou seja, o nível de oxigenação do sangue baixou que ela teve de ser internada. Na madrugada de 29 de março, o quadro de saúde se agravou e dona Elza teve de ser entubada, vindo a falecer no dia 3. “Eram só os dois, mas graças a Deus até agora o meu pai está bem”, disse Joana.

Homenagem

A filha acrescenta que, quando tudo isso passar, a família pretende prestar homenagem à dona Elza com a celebração de uma missa. E, apesar da despedida sem abraços e da partida repentina da mãe, reforça que ficará a lembrança de uma mulher alegre, guerreira, corajosa, dinâmica e batalhadora. “Ela era uma pessoa muito solidária e prestativa, que gostava de ajudar, sobretudo, nas horas mais difíceis. Como não tem mais o que fazer, a gente se apega à fé. Creio que a minha mãe está sendo acompanhada pelos espíritos de luz”, afirma. Dona Elza deixa dois filhos, três netos, um bisneto e o marido, o oficial José Nelson Maia Farias.

Solidariedade

O Sindojus, em nome dos oficiais e oficialas de Justiça de todo o Ceará, lamenta profundamente tão significativa perda e roga a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos de Maria Elzenir Chagas Farias nesse momento de dor profunda.

coronavírusMaria Elzenir Chagas FariaJosé Nelson Maia FariasesposaOficial de Justiçanota de pesarsolidariedadeaposentadoCovid-19
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.