Reencontro

Oficiais de Justiça se confraternizam no 5º Encontro dos Aposentados

O Encontro dos Aposentados, evento que já entrou para o calendário do oficialato cearense, é oportunidade de o Sindojus prestigiar aqueles e aquelas que tanto já fizeram pela categoria

03/10/2017
Foto: Milton Figueiredo

O contato com a natureza marcou a 5ª edição do Encontro dos Aposentados. Em um ambiente descontraído, à margem da lagoa do Colosso, Oficiais e Oficialas de Justiça que muito já fizeram pelo Poder Judiciário e pelo oficialato cearense se reencontraram para celebrar mais um período natalino que se aproxima. A data escolhida (29 de setembro) é por ser próxima ao Dia do Idoso – celebrado em 1º de outubro.

“É uma satisfação enorme estarmos reunidos celebrando mais um ano de conquistas, mais um ano de vida, graças a Deus com saúde. Temos alguns novos colegas chegando ao grupo dos aposentados, sejam bem-vindos e tenham todos um bom encontro”, disse Luciano Júnior, presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE), ao abrir oficialmente o evento.

Prestigiar

Nem mesmo a distância foi empecilho para que o seu Leopoldo Ferreira Piquia, 85 anos, viesse de Farias Brito, município situado a 475 km da capital, para participar do Encontro dos Aposentados. “Eu sempre venho para essa festa, mas neste ano superou todas as outras, está realmente muito bonita. Já reencontrei muitos amigos e fiz amizade com outros que ainda não conhecia”, comentou.

Recém-aposentada, Francisca Ferreira Evangelista é outra que veio de longe prestigiar o evento. Ela percorreu cerca de 400 km de Parambu até a capital só para participar da festa. “Estou vivenciando um momento que está sendo único para mim, é a primeira vez que eu estou vindo. É um prazer rever os colegas que já fizeram muito por esse estado e, hoje, estamos aqui reunidos para agradecer por esse momento que todos nós já estamos usufruindo, que é a nossa aposentadoria”, ressaltou.

Reencontro

Depois de mais de 20 anos sem se ver, Raimundo Ferreira Lima e Antônio Eudson Bezerra Pinheiro se reencontraram no Encontro dos Aposentados. Foram muitos anos de labuta juntos, quando o Fórum Clóvis Beviláqua ainda era situado na Praça da Sé, Centro de Fortaleza. “Há mais de 20 anos que eu não via o meu querido amigo e a minha comadre. Sou padrinho do filho dele, mas com o passar do tempo acabamos perdendo contato, o que não vai acontecer mais. Eu gosto demais do Raimundinho, ele é gente finíssima”, comentou radiante Antônio Eudson.

Foto: Milton Figueiredo

Homenageados

José Laerte da Rocha (in memorian) e José Nelson Maia Farias foram os homenageados deste ano. André Oliveira Rocha, filho de José Laerte, foi quem recebeu o agraciamento prestado pelo Sindojus. Depois de agradecer o bonito gesto do Sindicato, ele falou da alegria que a família teve pela lembrança.

Dutra Rocha, diretor dos Aposentados, destacou a simplicidade ímpar que tinha José Laerte e a sua luta em prol da categoria. “Ele foi o segundo presidente da nossa entidade (Acojust), por isso merece estar entre os homenageados, porque faz parte dessa história. Leve o nosso carinho”, disse.

Em decorrência de uma limitação na fala, a filha de seu José Nelson, Joana Stela Farias, é quem fez os agradecimentos em seu lugar. “Ele está com a saúde um pouco debilitada, tem dificuldade de se expressar, mas eu tenho certeza que ele está muito feliz e agradecido, principalmente por todos os companheiros de luta. Eu sou testemunha oculta, porque vi a batalha do meu pai e dos colegas dele de trabalho”, salientou enquanto o seu pai, emocionado, recebia a comenda.

O Encontro dos Aposentados, evento que já entrou para o calendário do oficialato cearense, é oportunidade de o Sindojus prestigiar aqueles e aquelas que tanto já fizeram pela categoria.

HomenagemSindojus Cearáluta5º Encontro dos AposentadosreencontroColosso Lake Loungecelebraçãooficialato cearense
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.