ISONOMIA: Agora é com os chefes dos poderes judiciário e executivo

03/09/2012

 

Dirigentes do Sindojus – CE e do Sindjustiça estiveram reunidos na tarde de hoje, 03, com a Dra. Juliana Lima, Assessora Especial da Presidência, e técnicos da área de informática do tribunal de justiça.

 

Os técnicos concluíram a análise sobre o pagamento da correção das distorções vencimentais, há 03 alternativas de pagamento parcelado e o estudo se encontra com o presidente do tribunal de justiça.

 

Os sindicatos fizeram e estão fazendo a sua parte, nesse sentido, relembramos cada fase da luta pela concretização da isonomia, reivindicação mais do que justa, pois significa extirpar a maior injustiça cometida na casa da justiça, a distorção vencimental.

 

 

Comissão é instalada

 

O desembargador José Arísio Lopes da Costa, presidente do tribunal de justiça, gestor sensível aos anseios dos servidores, reconhece tamanha injustiça e determina a instalação e funcionamento da Corei.

 

Lembramos que o desembargador Arísio foi o primeiro e único presidente do tribunal que efetivamente reconheceu o problema e se mostra determinado a corrigi-lo.

 

 

Corei desenvolve suas atividades

 

Ao longo de quase seis meses, a Corei realiza os estudos sobre a distorção vencimental  e conclui que há servidores distorcidos tanto no interior quanto na capital.

 

 

Relatório da Corei é concluído

 

O relatório da Corei conclui pela correção das distorções vencimentais de todos os servidores que entraram em exercício até dezembro de 2006. A repercussão financeira é divulgada, mais uma vez, o desembargador Arísio demonstra seu compromisso com a isonomia e determina que sua consultoria jurídica emita parecer se a isonomia será efetivada através de resolução ou projeto de lei.

 

 

Orçamento de 2013

 

Na proposta de orçamento para o ano de 2013 fica garantida verba para pagamento da isonomia.

 

 

Consultoria emite parecer

 

A consultoria jurídica emite parecer. Está com o presidente do tribunal o parecer elaborado.

 

 

Pagamento parcelado

 

Técnicos da divisão de informática finalizam estudos sobre o pagamento parcelado da isonomia. Concluem por 03 opções de parcelamento.  O estudo com as propostas está com o desembargador Arísio.

 

 

Lei de responsabilidade fiscal

 

O Sindojus – CE faz a seguinte leitrua sobre a lei de responsabilidade fiscal e o pagamento da isonomia. Eis a posição da entidade sindical.

 

O ordenamento de despesas alusivas à isonomia fora determinado quando da instalação e funcionamento da Corei, naquele momento o presidente do TJCE buscou junto à Corei a quantidade de beneficiados e a repercussão financeira necessária para prover a correção das distorções vencimentais.

 

O Sindojus – CE entende que o Tribunal de Justiça tenha a mesma interpretação.

 

 

Agora é com os poderes judiciário e executivo

 

O Sindojus – CE tem conhecimento que está havendo problema de agenda entre o governador do estado e o presidente do tribunal de justiça, mas temos a convicção de que o desembargador José Arísio Lopes da Costa, que até o  momento tem tratado os servidores com respeito e seriedade, perseverar na  determinação de implantar a isonomia, se possível, ainda este ano e conseguirá os recursos necessários.

 

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.