INICIADO O PROCESSO DE REFORMA ESTATUTÁRIA

07/10/2010

ENVIE SUA PROPOSTA ATÉ 31/10/2010

Caro Sindicalizado:

Diante das constantes evoluções sociais os regulamentos devem amoldar-se às atuais situações para melhor atender aos anseios de seus usuários e, nessa esteira de pensamentos a diretoria do SINCOJUST vendo a necessidade de sempre bem administrar o sindicato da categoria vem propor uma mudança estatutária.

A idéia de modificações do nosso Estatuto foi aventada no início deste ano, mas em razão das infindáveis discussões sobre o PCCR, esta reforma acabou sendo adiada. Agora, mesmo diante de um plano de cargos inconstitucional, o qual será contestado junto ao STF, achamos que chegou a hora das mudanças no nosso estatuto, principalmente para que seja discutido uma nova fórmula de cálculo da contribuição voluntária mensal.

Hoje essa contribuição corresponde a 3% do vencimento base, entretanto, diante da nova estrutura remuneratória trazida com o novo PCCR esse índice, se mantido, vai penalizar sobremaneira os filiados, portanto, motivo bastante suficiente para buscarmos uma nova fórmula de cálculo dessa contribuição.

Outro motivo para a reforma se refere à discussão das 12 Delegacias Regionais que atualmente só existem no papel, mas que precisam ser rediscutidas e efetivamente estruturadas para que possamos ter verdadeiramente uma nova estruturação organizacional do nosso sindicato.

Enfim, vários outros temas também serão discutidos como, por exemplo, a orientação da FOJEBRA para que suas entidades filiadas padronizem o nome dos sindicatos nos Estados ficando todos com o nome SINDOJUS seguido da sigla do respectivo Estado, moldando ao que já faz hoje a OAB.

Na realidade esses são apenas alguns pontos que serão discutidos, mas vocês sindicalizados têm a liberdade total para proporem sugestões que serão devidamente discutidas e votadas. Para que tudo isso ocorra É NECESÁRIO A COLABORAÇÃO DE SEUS SINDICALIZADOS, JÁ QUE O SINDICATO É DE TODOS OS SEUS FILIADOS.

Para a elaboração do projeto de proposta da emenda estatutária foi nomeada pelo Presidente do SINCOJUST uma Comissão composta dos seguintes Oficiais de Justiça:

FRANCISCO JOSÉ DE MENDONÇA, JOSÉ EDMILSON SILVA DE PAULA, RAIMUNDO NONATO LIMA FILOMENO, JOÃO BATISTA FERNANDES DE SOUSA e RODRIGO MOREIRA DO NASCIMENTO.

ATENÇÃO

O texto atual do estatuto encontra-se em anexo e na página do sindicato.
Envie sua proposta até o dia 31/10/2010, através do site do SINCOJUST endereço: www.sincojust.com.br, na área do sindicalizado clique em envie Projetos de Interesse da Categoria.

Recebida as Propostas, a estas será dada redação final pela comissão de elaboração da reforma estatutária e, posteriormente, em uma data a ser marcada e amplamente divulgada (a princípio será na primeira quinzena de novembro), serão as propostas levadas à discussão e votação pela Assembléia Geral da Categoria.

A DIRETORIA

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.