INFORMAÇÕES – 26/02/2011

26/02/2011

A Diretoria de Comunicação do SINDOJUS/CE presta informações à categoria acerca dos assuntos de interesse do oficialato. O Diretor que esta subscreve reafirma o compromisso de semanalmente divulgar as atividades ocorridas e as que estão programadas.

01. AUDIÊNCIA COM O PRESIDENTE DO TJ CE:

1.1. Protocolado ofício requerendo audiência em caráter de urgência. Até a data de ontem, 25, não obtivemos resposta oficial quanto ao dia e hora.

1.2. Foi-nos informado de que a tomada de decisões por parte da presidência, na esfera administrativa, como nomeações, revogações de portarias, tem ocasionado a não designação da audiência.

1.3. Na segunda-feira, 28, o ofício protocolado requerendo a audiência será disponibilizado nesta página, e quando obtivermos a data e horário faremos a divulgação.

02. INDENIZAÇÃO DE TRANSPORTE:

2.1. O pagamento da diferença, o proporcional de dezembro/10, será pago na folha de março. FONTE DA INFORMAÇÃO: Sr. Clauber da Folha de Pagamento.

2.2. Pedimos aos colegas que ainda não receberam a IT e os que porventura não venham receber na folha de fevereiro, o que pode ser aferido através de consulta do contracheque, que nos comunique, ligando para o sindicato.

2.3. Lembramos que foi protocolado ofício requerendo o pagamento da IT e da diferença, entretanto, mais uma vez a desorganização do RH levou a essa situação vexatória.

2.4. Um dos assuntos a ser discutido com o Presidente do TJ CE será a situação do RH.

03. ENQUADRAMENTO NA TABELA DE NS:

3.1. As reuniões ocorridas com a Assessoria da Presidência, representada pelos Juízes de Direito Dr. Hortêncio e Dr. Ricardo Vidal, foram bastante proveitosas. Os documentos solicitados, pertinentes à matéria, foram entregues.

3.2. Após as reuniões supra mencionadas, ocorreu reunião com a Dra. Juliana, Assessora Especial da Presidência do Tribunal de Justiça, que está analisando a matéria, empós, ocorrerá reunião com o Desembargador José Arísio, Presidente do TJ CE.

3.3. Qual o prazo para finalizar esta questão? Entendemos que estamos próximo da solução administrativa, entretanto, é preciso aguardar a realização da reunião com o Presidente do TJ.

04. VIAGEM AO DISTRITO FEDERAL:

4.1. O Presidente do SINDOJUS/CE Mauro Xavier, o Diretor de Formação Sindical João Batista, e o Presidente do SINSPOJUCE Roberto Eudes estarão em Brasília a partir desta segunda-feira, 28. Os representantes sindicais acompanharão no dia 01 de março a Sessão Plenária do CNJ, quando será julgada a RGD das 40 horas. As lideranças sindicais irão conversar previamente, nesta segunda-feira, com os conselheiros.

4.2. O Dr. Rudi Casel fará a defesa oral da RGD.

4.3. JULGAMENTO DA RGD DAS 40 HORAS:>B>

Acompanhe na próxima terça-feira, dia 1º de março, a partir das 9 horas via internet o julgamento da RGD das 40 horas.

05. ISONOMIA INTERIOR=CAPITAL:

Esta histórica reivindicação tem provocado salutar debate, comentários ásperos, críticas procedentes, contribuindo sobremaneira para o trabalho do sindicato, apesar de visões equivocadas de que os dirigentes sindicais não se interessam por esta matéria, em face do não ajuizamento, até o momento da ADI, ou de outra medida judicial cabível.

Há de se reconhecer publicamente a demora, entretanto, agir de forma responsável e no momento oportuno não podem ser motivos de acusações levianas, que preferimos não divulgá-las, primeiro por serem levianas, segundo, por não contribuírem para o debate e o confronto de idéias.

O SINDOJUS/CE por diversas vezes tentou resolver administrativamente este assunto. A intervenção valiosa de diversos Oficiais de Justiça contribuiu para que a diretoria do sindicato, através dos seus diretores que estarão em Brasília, volte da capital federal com o ponto final do encaminhamento prático/jurídico do pleito sob comento.

06. ENVIAR COMENTÁRIOS:

Iremos contratar profissionais em informática visando à criação de uma área restrita, que permitirá um fórum de debate direto, franco com críticas e sugestões que contribuam para o aperfeiçoamento e fortalecimento do sindicato.

Enquanto não levamos a termo a criação desta área restrita, solicitamos aos Oficiais de Justiça e demais servidores que queiram enviar comentários que o façam a partir de agora informando O NOME, O CARGO E O LOCAL ONDE TRABALHAM, OU SEJA, COMARCA, JECC, COMAN, DIVISÃO, desta forma, em tese, evitaríamos o anonimato ou a utilização indevida do nome de algum servidor.

DIRETORIA DO SINDOJUS/CE
Vagner Venâncio
DIRETOR DE COMUNICAÇÃO

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.