Fenojus se reúne em Cuiabá com representantes de diversos Sindicatos do País

04/08/2016

A diretoria executiva da Federação Nacional dos Oficiais de Justiça do Brasil (Fenojus) se reuniu na última sexta-feira, 29 de julho, em Cuiabá, com o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Minas Gerais, Igor Leandro Teixeira; do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Tocantins, Jurceles de Melo Rodrigues; e do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores de Mato Grosso, Eder Gomes. Na ocasião, foi feita uma explanação sobre a atuação da Fenojus no último ano.


Inicialmente João Batista explicou o porquê da Federação ter ficado estagnada por um ano, sem poder defender a categoria em nível estadual e nacional. Conforme esclareceu, esse engessamento se deu por conta da ação movida por Edvaldo dos Santos, que se apresentava como presidente da Federação. Mesmo sem recursos da entidade, Fernandes não deixou de defender os interesses da categoria. Realizou inclusive viagens a Brasília, para lutar pela aprovação da PLC 30/2007 – que trata do porte de armas para Oficiais de Justiça.


O presidente da Fenojus salientou, ainda, a necessidade de contratar um contador para que seja escriturada toda documentação da Federação e com intuito de tomar as providências necessárias para sanar os problemas da entidade, medida já autorizada pela diretoria. Após discutirem sobre diversos temas relacionados ao oficialato, João Batista declarou encerrada a reunião e a ata foi assinada por todos os presentes.


Participaram do encontro: o diretor Financeiro do Sindojus de Mato Grosso, Jaime Osmar Rodrigues; o secretário-geral, Paulo Sérgio de Souza; o diretor Social, Wilson Wagner Pereira Cardoso; e a oficiala Maria Dolores Aragão.


*Com informações do Sindojus-MT

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.