Diretoria se reúne com gestores da Secretaria de Planejamento do TJCE e da Coges

07/06/2016

A diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) esteve durante toda a tarde de ontem no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), tratando de assuntos de interesse da categoria. Entre eles, a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que trata do reestabelecimento do percentual da Gratificação por Alcance de Metas (GAM) e o pagamento dos atrasados; a criação das Coordenadorias de Cumprimento de Mandados (Comans) do Interior; e a próxima aferição da GAM da Coman de Fortaleza.


Em relação à decisão do CNJ sobre a GAM, o processo encontra-se na Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) do Tribunal. A diretoria do Sindicato aguarda um posicionamento do TJCE no sentido de dar cumprimento ao que foi determinado pelo Conselho, implantando o percentual de 28,13% e o pagamento retroativo.


Aferição da GAM


Sobre a aferição da GAM da Coman de Fortaleza, os dirigentes estiveram reunidos com o secretário de Planejamento do Tribunal, Neto Cisne, e com um representante da Comissão Gestora da GAM (Coges) discutindo o cálculo. Os gestores informaram que o setor de informática do Tribunal está fazendo a extração dos dados do Sistema de Automação da Justiça (SAJ) e que provavelmente até o fim deste mês o trabalho deverá ser finalizado. Depois de concluído, ele será apresentado à presidente do TJCE. O Sindojus está atento, acompanhando de perto esta demanda para que não ocorra nenhum tipo de prejuízo aos oficiais e oficialas lotados na Coman da Capital.


A respeito da criação das Comans no Interior, os gestores informaram que uma minuta de resolução foi encaminhada para o gabinete da presidência e encontra-se aguardando deliberação da desembargadora Iracema do Vale.


Brasília


Hoje, a diretoria encontra-se em Brasília, em visita aos conselheiros do CNJ que não foram visitados na semana passada. O intuito é acompanhar os procedimentos da categoria que tramitam no Conselho.

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.