Articulações

Dirigentes sindicais cumprem intensa agenda nesta semana em Brasília

Os trabalhos foram realizados junto ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, CNJ, Senado Federal e ao Unojus. Teve também AGO e AGE da Fesojus, e reunião com o jurista Rudi Cassel

25/08/2023
Representantes do Sindojus de diversos estados com o conselheiro do CNJ Marcelo Terto.

A diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) cumpriu, nesta semana, intensa agenda em Brasília, onde tratou de demandas de interesse da categoria. Os trabalhos foram feitos juntamente com representantes dos estados do Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Piauí, Santa Catarina, Tocantins e do Distrito Federal. Na terça-feira (22), os dirigentes participaram, pela manhã, da Assembleia Geral Ordinária (AGO) de prestação de contas da Federação das Entidades Sindicais de Oficiais de Justiça do Brasil (Fesojus). À tarde, reuniram-se com o secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Elias Vaz.

Na quarta-feira (23), os dirigentes participaram da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da federação que tratou sobre alteração estatutária. No período da tarde, a agenda foi junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Representantes da categoria dos Oficiais de Justiça com o secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Elias Vaz.

No CNJ, a comitiva de representantes da categoria dos Oficiais de Justiça se reuniu com o conselheiro Marcelo Terto, oportunidade em que trataram, entre outros assuntos, da Resolução 219/2016. No Senado Federal, os dirigentes se reuniram com o senador Weverton Rocha (PDT-MA), quando trataram sobre a relatoria do Projeto de Lei (PL) 3191/2019, que determina o pagamento das despesas com diligências dos Oficiais de Justiça nos Juizados Especiais Cíveis.

Em seguida, cumpriram agenda no Instituto Nacional dos Oficiais de Justiça (Unojus), que presta suporte técnico à Frente Parlamentar dos Oficiais de Justiça, que agora é mista – com atuação na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

O presidente Vagner Venâncio, a diretora Fernanda Garcia e o presidente do Sindojus DF, Gerardo Lima, com a senadora Augusta Brito (PT-CE), durante o lançamento do livro Feminicídio, no Senado.

À noite, os representantes participaram do lançamento do livroFeminicídio: mapeamento, prevenção e tecnologia”, de autoria de José Antônio Fernandes de Macêdo, Sílvia Rebeca Sabóia Quezado e Tiago Dias da Silva, no hall da biblioteca do Senado Federal. Finalizando as atividades do dia, reuniram-se com a senadora Augusta Brito (PT-CE).

Reunificação

Ontem pela manhã, a diretoria se reuniu com o jurista Rudi Cassel, oportunidade em que receberam os memoriais que servirão de base para os diálogos com os desembargadores que compõem o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), a quem caberá julgar o recurso que trata do pleito de reunificação da carreira dos Oficiais de Justiça no Ceará.

Dirigentes do Sindojus Ceará com o jurista Rudi Cassel.

FesojusSenado FederalatuaçãoUnojusarticulaçãoCNJagendaOficial de JustiçaRudi CasselSindojusreunificaçãodiretoriaMinistério da JustiçaSindojus CearácarreiraBrasília
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.