Diretores do Sindojus e Coordenadores Regionais se reúnem na sede do Sindicato

15/07/2016

Diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) e Coordenadores Regionais voltaram a se reunir, na manhã desta sexta-feira (15), na sede do Sindicato. Desta vez, para debater as estratégias de atuação para o segundo semestre deste ano. Na ocasião, foram feitos os devidos esclarecimentos com relação à implantação da 3ª parcela da isonomia – prevista para ser paga, conforme a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Iracema do Vale, no próximo mês de agosto.


Os coordenadores comentaram a importância de a atual gestão do TJCE honrar com este benefício já assegurado e com a devida previsão orçamentária, reduzindo uma distinção histórica que havia dentro do Tribunal de Justiça, com servidores que tinham discriminação salarial, apesar de exercerem a mesma função. O Sindojus permanecerá vigilante até que este pleito seja devidamente materializado.


Estratégias


Sobre as estratégias de atuação para o segundo semestre, ficou acertado que o Sindojus fará visitas a todas as coordenadorias regionais do Estado. Em contrapartida, os coordenadores se comprometeram a vir com mais frequência à sede do Sindicato, trazendo as demandas prioritárias de suas regiões.


Foi deliberado, ainda, visitas à Assembleia Legislativa do Ceará (Alce) a partir de agosto, quando termina o recesso parlamentar, com intuito de cobrar da presidência daquela Casa o início da tramitação das mensagens de interesse do oficialato cearense – de unificação da nomenclatura e da criação do Fundo de Despesa do Custeio das Despesas com Diligências dos Oficiais de Justiça –, encaminhadas pelo TJCE, em abril deste ano. Depois de quase três meses, os textos ainda não foram sequer lidos.


Os diretores salientam a importância desses encontros com os Coordenadores Regionais, sobretudo por aproximar de vez o Interior da Capital, fortalecendo ainda mais a categoria. A luta continua!

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.