Diálogo

Sindojus participa de reuniões com entidades da categoria

O objetivo dos encontros foi discutir e implementar ações para melhorar as condições de trabalho dos oficiais de justiça

13/11/2020
Reunião entre os representantes da categoria e a a juíza auxiliar da Presidência do (CNJ), Dayse Starling

O presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE), Vagner Venâncio, e o diretor jurídico da entidade, Carlos Eduardo Mello, participaram, nos dias 10 e 11 de novembro, de reuniões virtuais com representantes de entidades da categoria de outros estados. O objetivo dos dois encontros foi discutir e implementar ações para melhorar as condições de trabalho dos oficiais de justiça.

No último dia 11, os diretores do Sindojus estiverem reunidos com a juíza auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Dayse Starling, e com integrantes da classe sindical de São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso, Tocantins, Piauí, Minas Gerais, Espírito Santo e Goiás. Essa reunião, realizada a pedido da Federação das Entidades Sindicais de Oficiais de Justiça do Brasil (Fesojus), tratou sobre a possibilidade de acesso dos oficiais de justiça ao Sistema de Busca de Ativos do Poder Judiciário (Sisbajud), que é voltado para a localização e bloqueio de ativos de devedores com dívidas reconhecidas na justiça.

O acesso a essa ferramenta de informação e constrição contribuirá ainda mais durante o cumprimento das ordens judiciais. Como deliberação da reunião, a juíza Dayse Starling apresentará a proposta para o Comitê Gestor do CNJ e marcará um novo encontro com os integrantes das entidades sindicais.

Reunião com integrantes da Fesojus no último dia 12

No dia 12, Vagner Venâncio e Carlos Eduardo Mello participaram de uma reunião promovida pela Fesojus para discutir temas de interesse da categoria em âmbito nacional, por exemplo, as medidas necessárias para combater a reforma administrativa e as ações específicas voltadas para cada estado membro. Além das entidades que fazem parte da Federação, estiverem presentes os representantes da Associação dos Oficiais de Justiça de Rondônia (AOJUS-RO).

Carlos Eduardo Melloreforma administrativadiálogoVagner VenâncioFesojusreunião virtual
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.