DESABAFO DE UM SERVIDOR DESILUDIDO COM O TJCE

23/04/2010

Sou Oficial de Justiça há 11 anos e vivi os difíceis momentos da greve de 2002, felizmente GLORIOSA, mas por muito pouco. Na verdade, pelo mínimo possível. Um voto foi a diferença a nosso favor para derrubar o veto do governador. Isso nos deu o direito de nos enquadrarmos na tabela NS e aquela foi uma luta insana, cruel e irritante (os “boa noite cinderela” que o digam). Mas fomos VITORIOSOS. Sabe por que? Por causa da UNIÃO e da MOBILIZAÇÃO da categoria! Naquela ocasião os Oficiais de Justiça paralizaram suas atividades por quase 5 meses! Sofremos o diabo! Fomos pisoteados, humilhados, relegados à meros “entregadores de cartas” e todo tipo de tortura moral que se possa imaginar. Mas, mesmo assim, fomos VITORIOSOS no nosso intento! E tudo por causa da UNIÃO e do ENGAJAMENTO no movimento.

É por isso que CLAMO AOS COLEGAS QUE AINDA TITUBEIAM em aderir ao nosso movimento para que CAIAM NA REAL. O que está em jogo não é uma mera gratificação, auxílio-alimentação, ou coisa que o valha… mas O NOSSO GANHA-PÃO e o de nossas famílias! Além de nossa DIGNIDADE como servidores que somos. E, como tais, MERECEMOS RESPEITO!!! É isso que está faltando: RESPEITO! Muitas vezes de nós mesmos. Respeito sim, pois somos PREPARADOS, CAPACITADOS, INSTRUÍDOS e COMPETENTES no que fazemos dentro (E FORA) das secretarias de varas.

Somos nós que, com nosso trabalho (DIGNO e paulatino) produzimos os números das estatísticas que promovem juízes por “MERECIMENTO”, gente! Que é isso, companheiro?! Sem tirar o mérito dos magistrados, mas E O NOSSO?! É dessa forma que o EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO CEARÁ reconhece o NOSSO trabalho???!!! Com esse nefasto e imoral Plano de “Cargos”, “Carreiras” e “Remuneração”?! QUE CARGOS? QUE CARREIRAS? QUE REMUNERAÇÃO?

Esse PCCR é o PRÊMIO a que temos direito por sermos DEDICADOS?! Por sermos QUALIFICADOS (senão o quadro de profissionais mais preparado da administração pública deste estado)?! Nós somos, na maioria, Graduados, Especialistas… Há Doutores e Mestre entre nós! E, mesmo assim, seremos obrigados a nos rebaixar para níveis escolares INCIPIENTES?! Que absurdo! Que retrocesso! QUE VERGONHA! Vergonha de ter me dedicado, durante 11 longos anos, procurando ser PROFISSIONAL na minha atividade! Vergonha de ter doado meu tempo, minha saúde, e até o meu veículo a serviço do ESTADO! SIM, gente, tenho sido “CREDOR” do Estado há onze anos, em cada diligência que faço usando o meu veículo particular (que devia estar à disposição de minha família e do nosso laser).

Tenho vergonha sim. De ter sido tão bobo e de ter acreditado que servidor tinha valor. Me esforcei para isto, mas CADÊ O VALOR QUE TEMOS?! Até a miserável Gratificação de Locomoção a que tenho direito e que mal dá pra pagar a conta do posto, estão me tirando e trocando por uma que só terei direito se “ATINGIR METAS”! Que incoerência! Quer dizer que primeiro eu devo me dedicar muito no trabalho, emprestar meu veículo e meu dinheiro pra BANCAR AS DILIGÊNCIAS e só serei ressarcido depois?! E ainda assim SE atingir metas?! É isso mesmo, ou entendi errado essa parte do projeto? Essas metas, que nem mesmo sabemos se serão “ATINGÍVEIS”.

É por isso e por muito mais, meus diletos colegas servidores, que TEMOS que nos valorizar, para só assim, sermos valorizados.

FAÇAMOS, ENTÃO, A NOSSA PARTE! CADA UM DE NÓS. UM FAZ A DIFERENÇA, GENTE! MUITOS “UNS” FAZEM MILHÕES! E NÓS NEM PRECISAMOS DE TANTO. APENAS DE POUCO MAIS DE 3 MIL… 3.000 ASSINATURAS! Todas dizendo NÃO ao PCCR do TJ/FGV!!! À LUTA! COM DIGNIDADE E UNIDADE!!!

RICARDO ARAGÃO – OFICIAL DE JUSTIÇADA COMARCA DE IPU

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.