Criação da Ceman de Sobral trará mais eficiência à prestação jurisdicional

03/05/2013

A criação da Central de Mandados de Sobral através da Portaria 09/2013, da lavra do diretor do Fórum Dr. Willer Sóstenes de Sousa e Silva, representa uma importante iniciativa para gerar mais eficiência no cumprimento dos mandados judiciais daquela Comarca. O resultado final será mais celeridade no andamento processual e maior satisfação dos jurisdicionados.

 

Outra consequência benéfica é aumentar a precisão na apuração da Gratificação por Alcance de Metas Unidades, uma queixa frequente dos oficiais de justiça, que se viam prejudicados mesmo tendo cumprido 100% dos mandados judiciais e a meta consignada a eles eram as metas das Secretarias de Varas e Juizados Especiais.

 

O coordenador regional do Vale do Acaraú Antonio Martins fez a articulação necessária com a Diretoria do Fórum de Sobral e a parceria surtiu o efeito desejado. Todos os oficiais de justiça e demais magistrados de Sobral estão de parabéns e fica o exemplo a ser seguido por todas as Comarcas que ainda não tenham Ceman.

 

Diretores de Fóruns tem autonomia para criar Centrais de Mandados

 

O Código de Divisão e de Organização Judiciária e o Provimento 01/2007 da Corregedoria Geral de Justiça permitem que os Diretores dos Fóruns criem Centrais de Mandados, não sendo necessária à intervenção do Tribunal de Justiça. Mesmo nas Comarcas com um único oficial de justiça é interessante criar a Central de Mandados para fins de apuração da GAM Unidades.

 

Clique aqui e veja Portaria 09/2013.

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.