Oficiais de Justiça

Categoria delibera em AGE proposta da reforma do PCCR a ser protocolada pelo Sindojus

O evento, que marca o retorno presencial às Assembleias Gerais, contou com expressiva participação da categoria. Foram mais de 100 oficiais e oficialas da Capital e de 25 comarcas do Interior

08/04/2022
Fotos e vídeo: Luana Lima/Sindojus Ceará

A categoria dos Oficiais de Justiça deliberou em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada na manhã de hoje pontos da proposta que será protocolada pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) referente à reforma do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) dos servidores do Poder Judiciário. O evento, que marca o retorno presencial às Assembleias Gerais depois de dois anos e dois meses de encontros virtuais por causa da pandemia, contou com expressiva participação da categoria. Foram mais de 100 oficiais e oficialas da Capital e de 25 comarcas do Interior.

O presidente Vagner Venâncio iniciou a assembleia lembrando que quando assumiu disse que iria precisar de todo mundo e garantiu que o olhar da atual gestão do sindicato será para todos. “Fiquem tranquilos com relação à condução dos trabalhos junto à administração do Tribunal de Justiça, o nosso olhar será direcionado a todos. Gostaria da saudar a categoria com o compromisso de união”, disse. Ele informou que os dois sindicatos de servidores serão oficiados pela administração do TJ para que apresentem, no prazo de 30 dias, a proposta de reforma do PCCR.

“Fiquem tranquilos com relação à condução dos trabalhos junto à administração do Tribunal de Justiça, o nosso olhar será direcionado a todos. Gostaria da saudar a categoria com o compromisso de união”, disse Vagner Venâncio

Pontos de discussão

Em seguida, o diretor Jurídico Carlos Eduardo Mello apresentou os pontos de discussão, os quais tratam sobre: correção de distorções e desigualdades com o grupo da isonomia dos 61; Gratificação de Estímulo à Interiorização (GEI); adicional de qualificação; transformação de cargos de nível médio para nível superior para cada vacância gerada; Gratificação por Alcance de Metas (GAM); tabela vencimental; e curva de maturidade.

A tabela vencimental foi o ponto de maior divergência. Após amplo debate, partiu-se para as deliberações. Inicialmente, foi colocado em votação se as propostas seriam apreciadas naquele momento e a categoria decidiu pela deliberação das propostas, as quais foram votadas ponto a ponto.

Agradecimento

“Foi uma assembleia com rico debate e interação entre os Oficiais de Justiça, portanto, gostaria de agradecer a todos pela presença, que as próximas continuem tendo uma participação ativa de todos os Oficiais de Justiça do Estado. A unidade é fundamental para sempre avançarmos em conquistas. Fica o meu agradecimento e contem com o sindicato”, manifestou o presidente Vagner Venâncio.

Davi Medeiros, Oficial de Justiça de Quixadá que tomou posse em agosto do ano passado e participou de sua primeira Assembleia Geral, comentou que o sentimento é de gratidão e realização. “Foram sete anos lutando pela nomeação e participar de uma assembleia, ainda mais agora, depois de dois anos de pandemia, estar reunido com a categoria para discutir melhorias de trabalho e participar de forma efetiva das nossas conquistas é gratificante. É muito bom ser recepcionado por todos. Agora é batalhar melhorias para o judiciário e melhores condições de trabalho à categoria”, disse.

Estiveram presentes representantes das comarcas de: Fortaleza, Aracoiaba, Caucaia, Chorozinho, Cascavel, Carnaubal, Eusébio, Guaiuba, Horizonte, Itaitinga, Itapipoca, Ibiapina, Ipú, Itarema, Jaguaribe, Maracanaú, Nova Russas, Pacajus, Paraipaba, Pacatuba, Pentecoste, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu, Sobral e Umirim.

SindojusSindojus CearáAGEAssembleia Geral ExtraordináriaOficiais de Justiça
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.