Categoria continua mobilizada

09/10/2015

Os Oficiais de justiça do Ceará, em greve total desde o dia 18/8, realizaram durante todo o dia de ontem (8), mais um ato público pela melhoria das condições de trabalho e valorização da categoria. Concentrados em frente ao Tribunal de Justiça do Estado (TJCE), no Centro Administrativo do Governo do Estado, no Cambeba, os servidores se reuniram em torno de uma programação variada que contou com lançamento da campanha Outubro Rosa, café da manhã, apresentação cultural, bingo, panfletagem e "bandeiraço" nos principais acessos ao Tribunal. Luciano Júnior, presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará – Sindojus-CE considerou que o movimento reivindicatório da categoria tem demostrado grande adesão e mobilização, tanto dos colegas da capital quanto do interior, e que os resultados das negociações como TJCE apontam para uma solução positiva. Com a limitação ao cumprimento apenas dos mandados de urgência, deixaram de ser cumpridos cerca de 50 mil mandados em Fortaleza e outros 150 mil nas Comarcas do interior do Ceará até agora.

 

Lembrou o presidente que os oficiais de justiça não reivindicam reajuste salarial, mas a correção de distorções que impactam negativamente na atividade, citando como principais a necessidade de reajuste da Indenização de Transporte, paga pelo uso dos veículos próprios em diligências, mas que não foi reajustada desde sua criação, há quatro anos, e o enquadramento de parte da categoria na tabela vencimental de Nível Superior.

 

No início da tarde o presidente manteve reunião com o juiz auxiliar da presidência do TJCE, Cléber de Castro Cruz, quando tratou do encaminhamento das reivindicações já elencadas e apresentadas àquela instituição pela categoria. Sobre o reajuste da Indenização de Transporte (IT) foi informado que as alternativas apresentadas pela categoria para a concessão do reajuste estão sob análise do setor financeiro do Tribunal.

 

“Temos sempre mostrado que o reajuste não é um aumento salarial, mas uma antecipação dos custos gerados pelas diligências realizadas nos veículos dos próprios oficiais de justiça” explicou Luciano Júnior. Sobre o enquadramento de parte da categoria na tabela vencimento de Nível Superior o dirigente recebeu a informação de que a questão está sendo analisada pela consultoria jurídica do TJCE. “Todos esses encaminhamento demonstram que a greve está caminhando para uma solução positiva para a categoria” reforçou, salientando que a greve e a mobilização continuam até a vitória.

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.