Capitão Wagner presta homenagem aos Oficiais de Justiça

24/03/2016

Oficiais de Justiça do Ceará foram homenageados, na última quarta-feira (23), no plenário da Assembleia Legislativa, pelo deputado estadual Capitão Wagner. Durante o seu pronunciamento, o parlamentar parabenizou a categoria pelo seu dia, celebrado em 25 de março, e enalteceu a importância do trabalho do Oficial de Justiça.


“É uma categoria que faz parte do judiciário cearense, mas muitas vezes a sua importância não é lembrada. Fala-se da importância do juiz, do promotor, mas não se fala da importância do Oficial de Justiça, que tem de sair de casa usando os seus meios próprios, como o seu veículo, para fazer notificações, levar mandados de busca e apreensão, para levar a voz da justiça e a determinação judicial tanto ao ambiente mais carente como também ao ambiente mais nobre da cidade”.


Complementa dizendo que a categoria vem sendo defendida naquela Casa e que existem vários parlamentares que lutam para preservar e garantir os direitos dos Oficiais de Justiça.


“É oportuno subir à tribuna para homenagear essa categoria que é tão importante. Conheço muitos Oficiais de Justiça que já participaram de constantes debates dentro dessa Casa. O sindicato sempre está aqui trazendo as demandas da categoria e do próprio Poder Judiciário para melhorar a qualidade do serviço prestado à população e tem encontrado aqui uma receptividade muito boa por parte dos parlamentares. Só tenho a parabenizar a categoria, que é de fundamental importância para o funcionamento dos Poderes do Ceará, especialmente o Poder Judiciário”.


Ele acrescenta que é este um momento festivo e mencionou que, recentemente, a categoria passou por um período de movimento paredista buscando melhores condições de trabalho para dar maior agilidade aos processos judiciais.


“O judiciário cearense é feito não só de juízes, mas também de diversos profissionais da parte administrativa e dos Oficiais de Justiça, que estão diariamente nas ruas tendo que fazer abordagens, andar em locais em que a sua própria segurança é colocada em risco e, ainda assim, em nenhum momento ele recua. Ele sabe da sua responsabilidade e, por conta disso, merece homenagem dessa Casa. Espero durante o nosso mandato contribuir cada vez mais para o crescimento dessa categoria e para o crescimento do judiciário cearense, que deve ter como premissa a valorização uniforme tanto dos juízes como dos demais servidores do judiciário. Parabéns aos Oficiais de Justiça do Ceará, que Deus os abençoe. O nosso mandato está à disposição dessa categoria tão importante para o serviço público do estado do Ceará”, concluiu o parlamentar.

 

 

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.