BASTA!

01/09/2010

A diretoria do SINCOJUST foi surpreendida no início desta noite (31/08) com uma matéria constante no site do SINSPOJUCE dando conta de que os representantes daquele sindicato teriam entrado com um “RECURSO ADMINISTRATIVO NO CNJ NA RECLAMAÇÃO PARA GARANTIA DE DECISÕES – RGD 0001561-40.2010.2.00.0000 DE AUTORIA DO SINCOJUST PARA CUMPRIMENTO, POR PARTE DO TJCE, DA RES 88 NO QUE SE REFERE À JORNADA DE 40 HORAS SEMANAIS.

Com uma petição totalmente confusa, enfadonha e desconexa os representantes daquela entidade querem ser admitidos na aludida reclamação como uma espécie de “amicus curiae”. Entretanto, isso foi feito sem ao menos terem tido a ombridade (ou educação) de comunicarem ao verdadeiro autor da ação, no caso o SINCOJUST, através de seus representantes. Este tipo de atitude compromete, inclusive, o êxito da nossa RGD.

Esta mesma manobra oportunista e eleitoreira (estão em campanha eleitoral) já tinha sido praticada em outra oportunidade no processo 4952-03.2010.2.00.000 do CNJ em que a ASPJUCE teria entrado ADMINISTRATIVAMENTE contestando o vício formal (problema das atas) da tramitação do PCCR junto ao pleno do TJCE.

SE NÃO PODEM AJUDAR, ENTÃO NÃO ATRAPALHEM E NÃO VENHAM NA CARONA DOS OUTROS!

Vê-se claramente que este tipo de atitude em nada agrega à harmonia que deveria existir entre as entidades representativas dos servidores, pelo contrário, só vem a trazer mais desarmonia e desagregação e vai na contramão de todo o esforço que se tinha feito durante o movimento grevista. Quem deve estar rindo com essa situação é a administração do TJCE.

É por ações impensadas como essa que o SINCOJUST vem por meio desta repudiar este tipo de atitude, ao mesmo tempo em que vem comunicar a todos os Oficiais de Justiça e demais servidores que a atual diretoria do SINCOJUST não mais manterá qualquer tipo de relacionamento ou parceria com os atuais representantes do SINSPOJUCE. Esperamos que nas eleições vindouras daquela entidade este quadro venha a mudar e possamos novamente trabalhar juntos em prol dos servidores do TJCE.

Neste ínterin queremos deixar claro que sabemos muito bem separar a Instituição SINSPOJUCE da pessoa de seus representantes, pois temos consciência da importância deste sindicato no tocante à representatividade de todos os demais servidores que compõe o TJCE, exceto a categoria dos Oficiais de Justiça. Ademais, para demonstrarmos o apreço que temos por essa gloriosa instituição, lembramos que a mesma foi fundada por nobres colegas que compõe a atual diretoria do nosso SINCOJUST, como os Oficiais Filomeno Gomes e Edmilson de Paula, tendo este último sido eleito o primeiro presidente daquela entidade.

Aproveitamos para nos referirmos esta, E TÃO SOMENTE ESTA VEZ, (não daremos palanque em nosso site, NÃO INSISTA!) a um senhor que se autointitula “Prof. Quaresma” que todos os seus comentários denegrindo a imagem do SINCOJUST ou mais claramente a CATEGORIA DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA já estão devidamente registrados e salvos em nossos arquivos, pois com base nestes comentários levianos e caluniosos este senhor será acionado judicialmente para que o mesmo responda por suas “insinuações” em relação à categoria.

Pode preparar o seu Advogado “Prof Quaresma” para essa demanda, inclusive, para que o mesmo responda à mesma consulta que será feita ao TJCE, se servidor efetivo do Tribunal pode ser sócio, se não majoritário, mas “atuante” ou de “direção” de empresa privada, pois o senhor propagandeia em seu blog pessoal que teria um curso de preparação para concursos denominado “QUARESMA CONCURSOS A TODA PROVA” de sua propriedade. (o que é proibido, pela legislação, aos servidores públicos).

Aproveitamos a oportunidade para esclarecemos que não serão mais aceitos por parte da atual diretoria nenhum comentário que atinja a imagem ou a honra das pessoas. Este alerta serve para todos aqueles que tentam denegrir a imagem do SINCOJUST ou de seus diretores, sejam em comentários em nosso site, sejam em sites de terceiros. Doravante, estaremos vigilantes e tomando todas as medidas judiciais cabíveis para a espécie.

Lembramos a todos que sempre estivemos abertos às críticas, pois faz parte da democracia, mas desde que essas críticas sejam construtivas e no sentido de alertarem certas falhas que cometemos ao longo da caminhada, as quais sempre que são cometidas temos a humildade de reconhecê-las e, a partir daí, tentarmos corrigi-las, pois somos humanos e, nesta condição humana, infelizmente, sempre estaremos sujeitos aos erros.

SINCOJUST TEM REPRESENTANTE EM BRASÍLIA

Para tranqüilizar a todos os Oficiais de Justiça e demais servidores informamos que a consulta feita pelo TJCE ao Conselheiro Ives Gandra está sendo observada de perto pelo SINCOJUST, pois nosso Diretor Sindical e vice-presidente da FOJEBRA, João Batista, já encontra-se em Brasília, inclusive, já está agendada para a manhã desta quarta-feira (01/09) uma nova reunião com o Conselheiro PARA QUE SEJAM DIRIMIDAS DE UMA VEZ POR TODAS QUAISQUER DÚVIDAS NO TOCANTE À IMPLANTAÇÃO DAS 40 HORAS SEMANAIS COM O EFETIVO INCREMENTO DE 1/3 NA REMUNERAÇÃO DO SERVIDOR.

DIRETORIA DO SINCOJUST

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.