Assembleia Geral Extraordinária aprova estratégia de mobilização do Sindojus-CE

23/11/2012

A Assembleia Geral Extraordinária realizada na tarde de hoje aprovou por unanimidade a estratégia de mobilização do Sindojus-CE. Os oficiais de justiça NÃO farão paralisação no dia 29, por entender que a independência do judiciário é um anseio não apenas dos servidores e dos oficiais de justiça, mas também dos advogados, dos membros do Ministério Público, dos defensores públicos, dos magistrados e da população. Sendo assim, a estratégia do Sindojus-CE é buscar agregar as outras categorias também interessadas na autonomia administrativa e financeira do judiciário através de uma campanha de mobilização.

 

A luta pela aprovação da Mensagem 07/2012, referente à isonomia, está umbilicalmente ligada à autonomia administrativa e financeira do TJCE. Na proposta da Lei Orçamentária Anual de 2013 elaborada pelo TJCE, estão assegurados recursos para a implantação da isonomia. Portanto, as duas reivindicações não podem ser tratadas separadamente.

 

Outro eixo estruturante da estratégia do Sindojus-CE, é buscar a unidade de todos os servidores e oficiais de justiça, quer sejam beneficiários ou não da isonomia, vez que no bojo da LOA/2013 estão contidos recursos para diversas reivindicações.

 

Lançamento da campanha de mobilização

 

O lançamento da campanha se dará no dia 29, a partir das 8h, na Assembleia Legislativa, com um café da manhã oferecido ao Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa, editores das rádios, jornais e emissoras de TV. O café da manhã está sendo patrocinado pelo Sindojus-CE e as seguintes entidades parceiras que já aderiram à campanha: OAB-CE, Ajaforte, Fenojus e Central Geral dos Trabalhadores do Brasil – CGTB. Serão expedidos convites também para os deputados, a Associação Cearense dos Magistrados – ACM, Associação Cearense do Ministério Público – ACMP e a Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará – Adepec.

 

Campanha com custo semelhante à campanha das 40 horas

 

O Sindojus-CE enviará a partir de segunda-feira, 26, os materiais publicitários da campanha, que constará de 200 banners, 182 CD com mídia para carro de som, 21 mil panfletos, 21 mil adesivos de bolso, 600 adesivos de carros e 1000 cartazes. Todas as Comarcas do Ceará receberão um kit de mobilização que serão entregues pelos coordenadores regionais.

 

PELA INDEPENDÊNCIA DO PODER JUDICIÁRIO – APROVAÇÃO DA LOA/2013 SEM CORTES!

 

ISONOMIA, UMA CAUSA DE JUSTIÇA, UMA CAUSA DE TODOS!

 

 

 

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.