Aposentados recebem homenagem

05/10/2015

Com um almoço e a entrega de uma placa de agradecimento o Sindojus-CE homenageou, nesta sexta-feira (2), os colegas aposentados que muito fizeram pela categoria dos oficiais de justiça do Ceará. O evento, que aconteceu na barraca Crocobeach, na Praia do Futuro, reuniu grande número de homenageados, familiares e dirigentes do sindicato. “Temos que ter otimismo e fé na vida para vencermos qualquer desafio que se apresente”, agradeceu  Francisco Dutra Rocha, 74 anos, atual diretor social de Aposentados e Pensionistas do sindicato,  aos receber das mãos de seus familiares uma placa de agradecimento pela sua importante atuação sindical. O encontro contou ainda com a distribuição de brindes aos homenageados.

 

Luciano Júnior, presidente do Sindojus-CE, destacou na ocasião que o encontro com os oficiais de justiça já aposentados de suas funções – já em sua terceira edição –  é importante pelo teor de agradecimento e reconhecimento pelos anos de dedicação à atividade. Ele ressaltou os avanços alcançados até aqui pela categoria e a contribuição que cada um deu a essas conquistas. O segundo secretário do sindicato e presidente da Fenajus, João Batista Fernandes reforçou que a categoria tem conseguido elevar o nível de respeito e reconhecimento da sua importância e que essa situação se deve à luta que muitos enfrentaram para chegar à essa situação. Lembrou ainda que somente a união dos colegas em torno das causas comuns poderá alcançar vitórias significativas para todos.

 

Emocionado com a homenagem especial pelos seus 22 anos de sindicalismo, Dutra Rocha, que compareceu ao evento acompanhado da esposa e filhas – duas delas oficialas de justiça – , ressaltou que os oficiais de justiça conseguiram muitas vitórias nas últimas décadas, mas que estas somente foram obtidas devido à obstinação e esforço dos que vislumbraram um futuro melhor para a classe. Um dos primeiros líderes da categoria, quando ainda se agregavam na associação dos oficiais de justiça e que depois se tornou sindicato, Dutra Rocha lembrou que nunca deixou de acreditar que as reivindicações da categoria poderiam ser atendidas. Foi assim com a obtenção da isonomia entre os servidores do fórum e do Tribunal de Justiça e da obrigatoriedade do curso de nível superior para o exercício da profissão. “Nunca deixe de crer que a luta em favor dessas causas deixaria de ser vitoriosa”, desabafou o homenageado que vislumbra um futuro com maior nível de respeito a estes servidores da justiça.

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.