Programa Da Hora

Vagner Venâncio fala à imprensa sobre morosidade do judiciário e carência de oficiais no Ceará

Tratou ainda sobre o Pedido de Providências impetrado no CNJ questionando o estudo de Lotação Paradigma elaborado pelo TJCE, por não retratar a realidade das comarcas do Estado

17/10/2018

A morosidade no judiciário e a carência de Oficiais de Justiça no Ceará foram temas abordados pelo presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE), Vagner Venâncio, em entrevista ao programa Da Hora, da TV União, concedida na última quinta-feira (11). O representante da categoria falou ainda sobre o Pedido de Providências impetrado pela entidade no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) questionando o estudo de Lotação Paradigma elaborado pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), por não retratar a realidade das comarcas do Estado.

A insegurança que acomete oficiais e oficialas do interior e da capital, e as dificuldades para exercer a profissão com o advento das facções criminosas foram outros assuntos abordados. Para finalizar, Vagner Venâncio elogiou a postura democrática do atual presidente do tribunal, o desembargador Gladyson Pontes, por sempre receber os dirigentes do Sindojus, e falou da expectativa com a nova gestão do TJCE, do desembargador Washington Araújo.

“Os Oficiais de Justiça tradicionalmente já demonstraram ser uma categoria de luta, mas somos também prudentes e responsáveis. Esperamos que o canal de diálogo com a presidência seja mantido aberto, como é com o desembargador Gladyson Pontes, para que possamos de forma fundamentada, responsável, prudente e séria ter conversas com o próximo presidente do tribunal, visando a melhorar o nosso trabalho, que é de fundamental importância para a prestação jurisdicional”, destacou o presidente do Sindojus.

Da Hora

O Da Hora, programa da Rede União, trata de temas políticos da atualidade, destacando o cotidiano de Fortaleza e de todo o Estado, dando ênfase aos grandes temas nacionais e internacionais. O programa é exibido ao vivo de segunda-feira a sexta-feira, às 12h30, com reprise às 18h30, apresentado por Roberto Pires, João Mota e Walter Bardawil.

Confira a entrevista na íntegra:

Da HoraTV União
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.