Programa Da Hora

Representantes falam sobre os desafios enfrentados pelos Oficiais de Justiça durante a pandemia

Oficiais mortos pela Covid-19 em todo o país, o número de infectados no Ceará, risco e insalubridade potencializados no período de pandemia foram alguns temas abordados

16/06/2020

O presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE), Vagner Venâncio, e o presidente da Federação das Entidades Sindicais de Oficiais de Justiça do Brasil (Fesojus), João Batista Fernandes, participaram na última quarta-feira (10) do Programa Da Hora, da TV União, comandado pelo apresentador Roberto Pires.

Oficiais de Justiça mortos vítima da Covid-19 em todo o país, o número de infectados pela doença no Ceará, risco e insalubridade potencializados durante esse período de pandemia da Covid-19, fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) por parte do Governo do Estado e do Tribunal de Justiça, testagem rápida para a categoria, excesso de mandados quando do retorno às atividades e cumprimento das ordens judiciais nas unidades prisionais do Ceará foram os temas abordados.

Os representantes da categoria reforçaram a importância da testagem rápida e do excesso de mandados quanto do retorno às atividades do judiciário. João Batista citou o exemplo de Roraima, onde a categoria está sendo testada antes de retornar ao trabalho e será novamente após 15 dias, para saber se o servidor adquiriu o vírus. Já Vagner Venâncio falou das tratativas junto à administração do Tribunal de Justiça e disse que a proposta da entidade é de que a categoria exerça trabalho híbrido, com o cumprimento das diligências de forma presencial e remota.

Confira ao programa na íntegra!

 

Sindojus CearáimprensaDa HoraTV UniãoVagner VenâncioFesojuscomunicaçãoJoão Batista FernandesmídiaOficial de JustiçapandemiaSindojusRoberto Pirespleitos
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.