Nenhum direito a menos

Sindojus participa do Dia nacional de luta contra a Reforma da Previdência

O ato, que faz parte do Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência, foi realizado em 19 estados brasileiros

19/02/2018
Fotos: Milton Figueiredo e Luana Lima

Nem mesmo a forte chuva que caiu em Fortaleza na manhã desta segunda-feira (19) foi empecilho para que milhares de manifestantes fossem às ruas do Centro se manifestar contra a Reforma da Previdência. O ato, que faz parte do Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência, foi realizado em 19 estados brasileiros. No Ceará contou com a participação do Sindicato dos Oficiais de Justiça (Sindojus-CE). Teve até manifestante fantasiado de “vampiro neoliberalista”, personagem da escola de samba Paraíso Tuiuti, do Rio de Janeiro.

Luciano Júnior, presidente do Sindojus, destaca a importância da sociedade ir às ruas protestar contra essa reforma que atenta contra a dignidade humana. Ele salienta que os grandes devedores da previdência devem aproximadamente R$ 420 bilhões, enquanto o suposto déficit apontado pelo governo é de R$ 120 bilhões, ou seja, quase três vezes o valor dos devedores. Citou, ainda, que 30% da receita da previdência social vão, por meio da Desvinculação das Receitas da União (DRU), para o pagamento da dívida pública, enquanto apenas uma pequena parcela é destinada à saúde e à educação.

Sonegadores

Também presente ao ato, o diretor de Comunicação Vagner Venâncio defende que seja feita uma auditoria no suposto “rombo” da previdência e diz que é preciso apurar quem são os grandes sonegadores de impostos, sobretudo por parte das empresas de comunicação. “É preciso taxar dividendos, taxas lucros e grandes fortunas”, frisa.

O Sindicato dos Oficiais de Justiça, em nome de todo o oficialato cearense, diz NÃO à Reforma da Previdência e NÃO a qualquer tipo de retirada de direitos.

“Parlamentar, se votar não volta”.

Dia nacional de luta contra a Reforma da PrevidênciaOficiais de JustiçaSindojus CearáReforma da Previdêncianenhum direito a menosprotesto
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.