Auditório da Sicredi

Sindojus ouve propostas acerca do cumprimento de mandados em presídios

Depois de exaurido o debate com a categoria, o Sindojus solicitará à administração do TJCE que seja agendada uma reunião com o secretário da Administração Penitenciária, Luis Marco Albuquerque, para que seja apresentada uma proposta

15/02/2019
Foto: Luana Lima

O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) realizou, na manhã de ontem, reunião com oficiais e oficialas de Justiça que cumprem mandados em presídios. A demanda surgiu após inúmeras reclamações por causa do novo procedimento adotado para cumprimento de mandados nas unidades prisionais do Estado, que está inviabilizando o trabalho da categoria. Há relatos de servidores que tiveram de esperar até 3 horas para cumprir um ou dois mandados. Os diretores Carlos Eduardo Mello, José de Mendonça e Damião Júnior, que também cumprem mandados em presídios, ouviram as queixas e sugestões. A questão, porém, não está fechada. Ainda falta ouvir os que trabalham nas unidades do interior.

Depois de exaurido o debate com a categoria, o Sindojus entrará em contato com a juíza diretora do Fórum Clóvis Beviláqua, o juiz superintendente da Ceman de Fortaleza e o juiz da Vara de Execuções Penais para apresentar a proposta formatada a partir das sugestões feitas e solicitar que seja agendada uma reunião com o secretário da Administração Penitenciária, Luis Marco Albuquerque. O objetivo é garantir que o Oficial de Justiça possa realizar o seu trabalho com celeridade, primando sempre pela sua segurança e salubridade.

“Estamos aqui para defender os Oficiais de Justiça e ajudar a resolver esses problemas. O que a categoria decidir, se houver meios, nós buscaremos atingir”, frisou o diretor Damião Júnior.

Iniciativa

O Oficial de Justiça Ivan Leite, da Central de Cumprimento de Mandados (Ceman) de Fortaleza, elogiou a iniciativa do sindicato de buscar uma solução para o problema e disse que, da forma como está, a categoria não tem como realizar o seu trabalho a contento. “A produtividade dos oficiais de Fortaleza caiu muito, inclusive, já estão chegando requerimentos das secretarias cobrando os mandados atrasados. O rendimento caiu em até 1/3. Antes, eu conseguia cumprir cerca de 30 intimações em um dia. Agora, além do tempo de espera ter aumentado consideravelmente, só consigo cumprir em média dez. Está inviável”, reclamou.

produtividadeprocedimentoOficiais de JustiçareuniãoSindojusTJCEcumprimento de mandadosunidades prisionaispresídios
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.