Servidores em luta

Sindicato dos Oficiais de Justiça participa do ato unificado em defesa da campanha salarial 2024

A MENP, que estava prevista para ocorrer hoje, foi cancelada pela Seplag. A próxima reunião está marcada para o dia 21 de fevereiro, com o secretário de Articulação Política, Waldemir Catanho

05/02/2024
Fotos: Daniel Barroso/Sindojus Ceará

O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) participou, na última sexta-feira, 1º de fevereiro, do ato unificado em defesa da campanha salarial 2024 dos servidores estaduais. O evento, convocado pelo Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais (Fuaspec), foi realizado em frente à Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), no retorno das atividades parlamentares. O objetivo foi pressionar o governo do Estado para conceder a reposição inflacionária mais ganho real, para que os servidores comecem a recuperar as perdas acumuladas ao longo dos últimos anos, as quais já somam 37,71%.

Ravenna Guimarães, coordenadora-geral do Fórum, reforçou a importância de cada servidor e servidora abraçar essa causa para que as tratativas com o governo avancem e seja conquistado o reajuste salarial. “O nosso ganho é do tamanho da nossa mobilização”, frisou. Representando a categoria dos Oficiais de Justiça, o presidente do Sindojus, Vagner Venâncio, reiterou o pedido para que o governador conceda a justa reposição salarial e a recomposição das perdas. “Contem conosco. Estamos juntos, firmes e fortes rumo à vitória”, destacou durante fala no ato.

Logo após a manifestação, dirigentes sindicais foram recebidos pelo secretário estadual de Articulação Política, Waldemir Catanho, por meio de articulação feita pelos deputados Renato Roseno (Psol) e Larissa Gaspar (PT). Na oportunidade, o secretário assegurou que o governo não repetirá o que ocorreu no ano passado, quando o reajuste só foi anunciado em maio, entrando na folha de pagamento de junho.

MENP prevista para ocorrer hoje é cancelada pelo governo 

Uma nova rodada de negociações estava prevista para ocorrer hoje, no entanto, o governo cancelou a Mesa Estadual de Negociação Permanente (MENP). A justificativa dada ao Fuaspec foi de que a titular da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), Sandra Machado, e o secretário executivo foram chamados ao gabinete do governador. Foi informado ainda que, pelo fato de o chefe do executivo ter ficado doente nos últimos dias, não foi conversado nada com ele a respeito da proposta de reajuste dos servidores e que a MENP só deverá ocorrer no fim deste mês.

“Os servidores não aguentam mais tanta espera. Queremos respostas concretas aos nossos pleitos. O cancelamento desta reunião da MENP só confirma o cenário de incerteza do difícil processo de negociação da campanha salarial 2024”, declarou a coordenadora do Fórum.

A próxima reunião para tratar sobre a campanha salarial 2024 está marcada para o dia 21 de fevereiro, com o secretário Waldemir Catanho, no Palácio da Abolição, sede do executivo estadual, quando o gestor deverá dar uma resposta sobre a reivindicação de reajuste geral linear de 10%. O Sindojus segue atento às tratativas.

*Com informações do Fuaspec.

 

campanha salarial 2024Sindojus Ceará MENPOficiais de JustiçaWaldemir CatanhoAssembleia LegislativaarticulaçõesSindojusservidores em lutagoverno do Estadoato unificadoservidores estaduaisRenato RosenonegociaçõesLarissa Gaspar

Luana Lima

Jornalista

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.