Homenagem

Sindicato dos Oficiais de Justiça participa da reinauguração do Fórum de Orós

10/01/2023
Fórum recebeu o nome da advogada Eliete Lopes Vianna, irmã do cantor Fagner

O Sindojus-CE prestigiou a abertura das novas instalações do Fórum Eliete Lopes Vianna, na Comarca de Orós. O novo Fórum foi entregue pela presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.

A nomeação do Fórum é uma homenagem à advogada Eliete Lopes Vianna, irmã do cantor e compositor Raimundo Fagner, que representou a família e o povo oroense na solenidade. Destaque para a presença de oficiais de Justiça da região Centro-Sul, como Luciano Mota, lotado em Orós, e o diretor executivo do Sindojus-CE, Alex de Paula.

Os trabalhos incluíram melhoria na estrutura do prédio, criação de rampa para portadores de necessidades especiais, nova climatização e organização de mobiliário.

Ponto de apoio

Oficiais de Justiça passam a contar com espaçoo fixo e estruturado dentro do Fórum de Orós

Agora, o prédio passa a contar com uma sala para os oficiais de Justiça, intitulada Sala Elizete Lopes Martins da Costa, outra irmã de Fagner com destacada atuação na advocacia.

Para Alex de Paula, ter um ponto de apoio no Fórum local traz mais conforto e qualidade para o trabalho dos oficiais de Justiça, o que leva a um melhor atendimento do jurisdicionado.

“Antes não havia sala para os Oficiais de Justiça, a gente precisava despachar, certificar usando computadores da Secretaria ou da Sala de Audiência. Agora temos uma sala bem estruturada, com computadores novos. Ter um ponto de apoio fixo dentro do Fórum é importante, principalmente para os oficiais de Justiça que, como eu, moram em outra cidade”, explica.

Vara Única

Alex de Paula acredita que o investimento na reforma do Fórum possa sinalizar a permanência da comarca de Orós como Vara Única. Atualmente, Orós se encontra em processo de agregação à comarca de Icó.

“Orós tem uma população razoavelmente grande e um acervo processual crescente. Essa obra no Fórum acende um fio de esperança no sentido de reverter esse processo de agregação. A permanência de Orós como Vara Única independente seria importantíssima para os servidores e a população. Embora não tenha havido nenhum anúncio oficial por parte da dra. Nailde, em conversas informais o clima é de otimismo”, ressalta.

FórumTJCEagregação de comarcasreinauguraçãooróssala de oficiaisfagner
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.