Órgão Especial aprova reajuste do auxílio-alimentação de servidores e magistrados do Poder Judiciário
A atualização será a partir de 1º de julho, em respeito à data-base, conforme estabelece o art. 5º da Resolução nº 17, de 30 de junho de 2016
O auxílio-alimentação de servidores e magistrados do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) será reajustado em 22,68%. A decisão foi aprovada, na tarde de hoje, pelo Órgão Especial. A atualização será a partir de 1º de julho, em respeito à data-base, conforme estabelece o art. 5º da Resolução nº 17, de 30 de junho de 2016. A sessão foi conduzida pelo presidente da Corte, desembargador Abelardo Benevides, o qual explicou que a adequação do benefício tem como objetivo aproximá-lo do valor médio pago pelos tribunais de médio porte do país.
Vagner Venâncio, presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE), considera louvável a medida e destaca que essa é mais uma conquista para todos os servidores e servidoras do Poder Judiciário. “A gente recebe com satisfação essa decisão. Continuaremos discutindo com a administração do Tribunal de Justiça para avançarmos ainda mais nas conquistas”, disse.