Reconhecimento

Oficiais de Justiça recebem votos de louvor por integrarem Grupo de Descongestionamento

Paixão Júnior e Erivando Portela compõem a equipe. O grupo tem como objetivo dar vazão aos processos que estão acumulados em comarcas do interior

21/09/2018

Além das atividades rotineiras, uma vez por mês os Oficiais de Justiça Antônio Paixão do Carmo Júnior e Erivando Soares Portela, das comarcas de Cascavel e Sobral, respectivamente, deslocam-se para alguma cidade do interior para participar dos trabalhos do Grupo de Descongestionamento do Interior. Só neste ano, 15 comarcas foram contempladas com a força-tarefa, resultando em 2.976 audiências realizadas e 15.534 processos julgados. A equipe é composta por sete juízes e oito servidores, dos quais dois são Oficiais de Justiça, mas dependendo da necessidade do serviço pode ser convocado um grupo maior.

“Parabenizo todos os magistrados e servidores pela excelente performance na aceleração da prestação jurisdicional nas comarcas do interior”, salienta o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Gladyson Pontes.

Reconhecimento

Erivando Portela, integrante do grupo desde 2015, quando fora criado, comenta que ficou feliz com o voto de louvor, pois é uma forma de reconhecimento. “A gente sente gratificação pelo trabalho que desenvolve. É um ritmo bem acelerado, mas o sentimento é de dever cumprido por contribuir tanto para a sociedade quanto para o Tribunal de Justiça”, destaca.

Paixão Júnior, que faz parte do grupo desde março de 2017, também ficou feliz pelo reconhecimento. “A gente vê que o trabalho do grupo está surtindo efeito e está sendo bem recepcionado pela sociedade, pelos magistrados e pelos demais servidores. A equipe chega e movimenta os processos que estão parados e isso tem um efeito muito positivo”, ressalta.

Até janeiro de 2019, mais seis comarcas receberão o Grupo de Descongestionamento: Amontada (4 a 6 de setembro), Cascavel (10 a 14 de setembro), Beberibe (22 a 26 de outubro), Ipueiras (5 a 9 de novembro), Quixeramobim (10 a 14 de dezembro) e Acaraú (21 a 25 de janeiro).

Confira AQUI o voto de elogio publicado no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) do dia 31 de agosto deste ano. 

*Com informações do Tribunal de Justiça do Ceará

Oficiais de JustiçaTJCESindojus Cearáreconhecimentovoto de elogiovoto de louvorGrupo de Descongestionamento
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.