Reconhecimento

Oficiais de Justiça recebem votos de louvor por integrarem Grupo de Descongestionamento

Paixão Júnior e Erivando Portela compõem a equipe. O grupo tem como objetivo dar vazão aos processos que estão acumulados em comarcas do interior

21/09/2018

Além das atividades rotineiras, uma vez por mês os Oficiais de Justiça Antônio Paixão do Carmo Júnior e Erivando Soares Portela, das comarcas de Cascavel e Sobral, respectivamente, deslocam-se para alguma cidade do interior para participar dos trabalhos do Grupo de Descongestionamento do Interior. Só neste ano, 15 comarcas foram contempladas com a força-tarefa, resultando em 2.976 audiências realizadas e 15.534 processos julgados. A equipe é composta por sete juízes e oito servidores, dos quais dois são Oficiais de Justiça, mas dependendo da necessidade do serviço pode ser convocado um grupo maior.

“Parabenizo todos os magistrados e servidores pela excelente performance na aceleração da prestação jurisdicional nas comarcas do interior”, salienta o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Gladyson Pontes.

Reconhecimento

Erivando Portela, integrante do grupo desde 2015, quando fora criado, comenta que ficou feliz com o voto de louvor, pois é uma forma de reconhecimento. “A gente sente gratificação pelo trabalho que desenvolve. É um ritmo bem acelerado, mas o sentimento é de dever cumprido por contribuir tanto para a sociedade quanto para o Tribunal de Justiça”, destaca.

Paixão Júnior, que faz parte do grupo desde março de 2017, também ficou feliz pelo reconhecimento. “A gente vê que o trabalho do grupo está surtindo efeito e está sendo bem recepcionado pela sociedade, pelos magistrados e pelos demais servidores. A equipe chega e movimenta os processos que estão parados e isso tem um efeito muito positivo”, ressalta.

Até janeiro de 2019, mais seis comarcas receberão o Grupo de Descongestionamento: Amontada (4 a 6 de setembro), Cascavel (10 a 14 de setembro), Beberibe (22 a 26 de outubro), Ipueiras (5 a 9 de novembro), Quixeramobim (10 a 14 de dezembro) e Acaraú (21 a 25 de janeiro).

Confira AQUI o voto de elogio publicado no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) do dia 31 de agosto deste ano. 

*Com informações do Tribunal de Justiça do Ceará

Oficiais de JustiçaTJCESindojus Cearáreconhecimentovoto de elogiovoto de louvorGrupo de Descongestionamento

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.