Oficiais de Justiça denunciam déficit e cobram do TJ/CE nomeações de servidores
Sindicato realiza campanha com intuito de dar publicidade à carência de Oficiais de Justiça, dizendo não à remoção compulsória e pela nomeação de aprovados JÁ
O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) parte para uma ofensiva contra o TJ/CE para reivindicar direitos e utiliza de uma ostensiva campanha com intuito de dar publicidade à carência de Oficiais de Justiça existente em todo o Estado, dizendo não à remoção compulsória e pela nomeação de aprovados JÁ.
Segundo o Sindojus-CE há um déficit de 131 Oficiais de Justiça, atingindo diretamente 61 municípios cearenses com o quadro totalmente defasado.
A situação se agrava em pelo menos, quatro estão municípios cearenses que estão literalmente sem oficiais: Iracema, Jaguaretama, Senador Pompeu e Solonópole, onde os processos estão completamente parados, já que não há quem cumpra as decisões judiciais.
O sindicato questiona a possibilidade de remoção compulsória de oficiais de Justiça para cidades mais distantes, enquanto o concurso com 207 aprovados prescreve neste mês de setembro.
De fevereiro de 2014 a julho deste ano, ocorreram 35 aposentadorias e quatro falecimentos de oficias da ativa, totalizando 65 vacâncias.
Fonte: CNews
Confira a matéria AQUI.