Entrevistas exclusivas

IV Conojus: Sindojus Ceará entrevista idealizadores do site Infojus Brasil e do perfil Vida de Oficial

O presidente Vagner Venâncio conversou com os idealizadores do portal de notícias Infojus Brasil e do perfil Vida de Oficial, que contribuem para dar visibilidade ao trabalho da categoria

24/03/2023
Fotos: Sindojus Ceará

Referência em nível nacional, o portal Infojus Brasil traz diariamente notícias atualizadas sobre a categoria dos Oficiais de Justiça. Apesar do relevante trabalho desempenhado, pouca gente sabe quem está por trás das publicações do site. Para conhecer um pouco sobre a história do Infojus, o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE), Vagner Venâncio, fez uma entrevista exclusiva, durante o IV Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça (Conojus), com Edinaldo Gomes da Silva, Oficial de Justiça Avaliador Federal, mais conhecido como Dino.

Ele destacou o prazer de falar com representantes do Sindojus Ceará, que tanto contribuem com o Infojus. Criado há 12 anos, o site migrou também para o Facebook, grupos do WhatsApp e, mais recentemente, para o Instagram, onde são replicadas todas as notícias do portal.

“Para nós é uma honra falar com essa pessoa que tanto contribui com informações responsáveis e precisas para a categoria em nível nacional. A gente tem no InfoJus uma fonte de informações muito boa. O trabalho que você desenvolve contribui para que a categoria tenha informações atualizadas, o que permite aos Oficiais de Justiça ter um juízo crítico sobre várias questões. O Sindojus Ceará te parabeniza por essa iniciativa”, elogiou Vagner Venâncio.

Confira a entrevista, na íntegra:

Vida de Oficial

Se você é Oficial de Justiça ou atua no meio jurídico certamente já se deparou com alguma publicação do perfil Vida de Oficial, no Instagram. Com mais de 12 mil seguidores, a página, de construção coletiva, replica registros diários de oficiais e oficialas de todo o país em diligência.

Para saber como surgiu o Vida de Oficial e quem está por trás desse perfil que exerce papel tão importante de mostrar, na prática, o que faz o Oficial de Justiça, os caminhos que ele tem de percorrer, assim como as dificuldades enfrentadas diariamente por esses servidores que estão na ponta da prestação jurisdicional –, o Sindojus Ceará conversou, durante o Conojus, com as oficialas de Justiça Érica Sakaki e Sara Ribeiro, do TRT-5, na Bahia.

Ao presidente Vagner Venâncio, elas contaram a trajetória e como funciona a dinâmica da administração do perfil nas redes sociais.

Confira a entrevista, na íntegra:

Érica SakakiSara Ribeiroportal de noticiasOficial de JustiçaSindojus CearáInfoJus BrasilVida de OficialDinoIV Conojusentrevistasbate papo
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.