Deu na mídia

Imprensa repercute morte do segundo Oficial de Justiça do Ceará pela Covid-19

Levantamento feito pelo InfoJus Brasil aponta que, em todo o país, já são 39 Oficiais de Justiça que perderam a vida após contrair o novo coronavírus

09/02/2021

A morte, na última sexta-feira (5), do Oficial de Justiça José Afonso Soares, por complicações da Covid-19, foi destaque na imprensa. O jornal O Povo noticiou que o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE), por meio de nota, lamentou a morte do servidor e chamou a atenção para os riscos que o Oficial de Justiça está exposto no exercício da profissão. Mencionou também que 56 Oficiais de Justiça de todo o Ceará já contraíram o novo coronavírus.

“Na tarde desta sexta-feira, 5, José Afonso Soares, lotado na comarca de Maranguape, morreu aos 52 anos após passar 51 dias internado lutando contra a doença. O oficial é o segundo que veio a falecer por complicações da Covid-19 no Estado. Em agosto de 2020, o Oficial Marcos Uchoa, de 53 anos, que atuava em Caridade, também foi vítima da doença”, diz a matéria.

Destaque

A perda de José Afonso Soares também foi destaque no portal de notícias Ceará Agora, no InfoJus Brasil e no site da Associação dos Oficiais de Justiça do Rio Grande do Sul (Abojeris). Por meio de nota publicada no site, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) lamentou o falecimento do Oficial de Justiça e se solidarizou com os familiares, amigos e colegas de trabalho. Levantamento feito pelo InfoJus Brasil aponta que, em todo o país, já são 39 Oficiais de Justiça que perderam a vida após contrair a Covid-19.

Confira as matérias:
Jornal O Povo AQUI
Ceará Agora AQUI
InfoJus Brasil AQUI
Abojeris AQUI
Nota do TJCE AQUI

deu na mídiaCeará AgoraprofissãoriscosCovid-19Oficial de Justiçanovo coronavírusSindojusmorteSindojus CearáJosé Afonso SoaresO PovoInfoJus BrasilimprensaAbojerisrepercussão
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.