Atenção

Interessados em participar do II Conojus terão inscrição e hospedagem custeadas pelo Sindojus

O evento será realizado nos dias 11 e 12 de abril em Goiânia, Goiás, e terá como tema “As inovações tecnológicas e a humanização na função do Oficial de Justiça”

18/03/2019

Sindicalizados interessados em participar do II Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça (Conojus) terão a inscrição e hospedagem custeadas pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE). A hospedagem se dará em quartos duplos no Hotel K, o mesmo em que será realizado o evento. A decisão foi tomada na reunião de diretoria realizada na última sexta-feira (15) com intuito de incentivar a participação da categoria e como parte das comemorações pelo Dia do Oficial de Justiça, celebrado no dia 25 de março. O evento será realizado nos dias 11 e 12 de abril em Goiânia, Goiás, e terá como tema “As inovações tecnológicas e a humanização na função do Oficial de Justiça”.

“Dada à relevância dos temas que serão debatidos, a gente entende que a participação dos oficiais e oficialas do Ceará é fundamental. Para nós, inserir a categoria nesse contexto é uma forma de contribuir para o trabalho de formação sindical, para que todos tenham acesso aos debates que transcorrem em nível nacional”, salienta o presidente Vagner Venâncio.

O evento é promovido pela Federação das Entidades Sindicais de Oficiais de Justiça do Brasil (Fesojus), entidade a qual o Sindojus Ceará é filiado, em parceria com o Sindojus Goiás. O objetivo é fomentar o debate e a troca de experiências visando a contribuir para a atualização e qualificação profissional, bem como na atuação do Oficial de Justiça na solução consensual de conflitos.

Palestras

Entre os palestrantes confirmados estão: o juiz de direito de Goiás, Aldo Saad; o diretor de Informática do TJGO, Anderson Yagi Costa; a Oficiala de Justiça do Pará Asmaa Abduallah; o juiz de direito de Goiás, Clauber Costa Abreu; Fernando Barcelar, do projeto Anjos das Ruas, de Goiás; o Oficial de Justiça Geraldo Alves Lima Filho, do Distrito Federal; o Oficial de Justiça do TRT 9º, José Carlos Batista Júnior; a Oficiala de Justiça e psicóloga Lorena Rodrigues, de Goiás; o Oficial de Justiça do TRT 9º, Marcelo Araújo de Freitas; e o conselheiro do CNJ, Valdetário Monteiro.

“As ferramentas tecnológicas disponíveis ao Oficial de Justiça no exercício de sua função”; “Processo eletrônico e a atuação do Oficial de Justiça”; “Não falta amor, falta amar: a empatia pelo outro e o poder das palavras”; “O Poder Judiciário e a Resolução 219 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ): perspectivas e desafios”; “Profissionalização da comunicação do Oficial de Justiça”; “O impacto do trabalho na saúde do Oficial de Justiça”; “Atribuições do Oficial de Justiça no Novo Código de Processo Civil (NCPC)”; e “O Oficial de Justiça como auxiliar na execução da política pública de solução consensual de conflito” estão entre os temas que serão abordados nas palestras. Haverá também debate sobre a atual conjuntura nacional.

Oficiais e oficialas interessados em participar do II Conojus têm até a próxima sexta-feira (22) para confirmar a participação junto à secretaria do sindicato – (85) 3273.3300 / (85) 99981.0689 / (88) 99912.0071. A confirmação só será válida mediante o envio do comprovante de inscrição. A medida é necessária por questões de logística da hospedagem.

Mais informações AQUI.
Faça a sua inscrição AQUI.

Oficial de JustiçaSindojusSindojus CearáCongresso NacionalFesojusII ConojusGoiânia
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.