Participe

II Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça será realizado nos dias 11 e 12 de abril em Goiânia

Como forma de incentivar a participação da categoria nos debates sindicalizados interessados em participar terão as inscrições custeadas pelo Sindojus

28/02/2019

O II Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça já tem data marcada para acontecer. Vai ser nos dias 11 e 12 de abril em Goiânia, Goiás. Como forma de incentivar a participação da categoria nos debates e para fortalecer a luta pela garantia de direitos, sindicalizados interessados em participar terão as inscrições custeadas pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE).

O evento é promovido pela Federação das Entidades Sindicais de Oficiais de Justiça do Brasil (Fesojus), entidade a qual o Sindojus Ceará é filiado, em parceria com o Sindojus Goiás. “As inovações tecnológicas e a humanização na função do Oficial de Justiça” é o tema desta segunda edição.

O presidente Vagner Venâncio ressalta a importância do congresso em face da pauta que traz. “São assuntos de interesse da categoria em nível nacional, com temas atuais. A gente espera que esse congresso venha a contribuir sobremaneira para o aprimoramento do nosso trabalho”, frisa.

O evento tem como objetivo fomentar o debate e a troca de experiências visando a contribuir para a atualização e qualificação profissional, bem como na atuação do Oficial de Justiça na solução consensual de conflitos.

Palestras

Entre os palestrantes confirmados estão: o juiz de direito de Goiás, Aldo Saad; o diretor de Informática do TJGO, Anderson Yagi Costa; a Oficiala de Justiça do Pará Asmaa Abduallah; o juiz de direito de Goiás, Clauber Costa Abreu; Fernando Barcelar, do projeto Anjos das Ruas, de Goiás; o Oficial de Justiça Geraldo Alves Lima Filho, do Distrito Federal; o Oficial de Justiça do TRT 9º, José Carlos Batista Júnior; a Oficiala de Justiça e psicóloga Lorena Rodrigues, de Goiás; o Oficial de Justiça do TRT 9º, Marcelo Araújo de Freitas; e o conselheiro do CNJ, Valdetário Monteiro.

“As ferramentas tecnológicas disponíveis ao Oficial de Justiça no exercício de sua função”; “Processo eletrônico e a atuação do Oficial de Justiça”; “Não falta amor, falta amar: a empatia pelo outro e o poder das palavras”; “O Poder Judiciário e a Resolução 219 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ): perspectivas e desafios”; “Profissionalização da comunicação do Oficial de Justiça”; “O impacto do trabalho na saúde do Oficial de Justiça”; “Atribuições do Oficial de Justiça no Novo Código de Processo Civil (NCPC)”; e “O Oficial de Justiça como auxiliar na execução da política pública de solução consensual de conflito” estão entre os temas que serão abordados nas palestras. Haverá também debate sobre a atual conjuntura nacional.

Mais informações AQUI.

Faça a sua inscrição AQUI.

Oficial de JustiçaCearáSindojusSindojus CearáFesojusII ConojuscongressoGoiâniaGoiás

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.