Convite

[EVENTO CANCELADO] Assembleia Legislativa e Câmara Municipal realizam Sessão Solene em homenagem pelo Dia do OJ

O evento, que seria realizado na próxima terça-feira (17), teve de ser cancelado, por medidas de segurança, para conter a propagação do Covid-19 (coronavírus)

13/03/2020

A Assembleia Legislativa do Ceará e a Câmara Municipal de Fortaleza realizam Sessão Solene conjunta em homenagem pelo Dia do Oficial de Justiça. O evento será realizado na próxima terça-feira (17), às 15 horas, no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa. O deputado Guilherme Landim (PDT) e o Oficial de Justiça e vereador de Fortaleza Iraguassú Teixeira Filho (PDT) são os autores do requerimento. Este é o segundo ano consecutivo que a solenidade será realizada e, mais uma vez, contará com a participação de oficiais e oficialas estaduais e federais, através de uma parceria entre o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) e a Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais do Ceará (Assojaf-CE).

Vagner Venâncio, presidente do Sindojus Ceará, destaca que é um esse evento de suma importância no sentido visibilidade e valorização à atividade do Oficial de Justiça, que exerce papel fundamental à prestação jurisdicional, no sentido de dar efetividade às decisões judiciais. “Convido toda a categoria a se fazer presente, juntamente com seus familiares e amigos, para prestigiar esse momento ímpar, que já está consolidado no calendário anual dos Oficiais de Justiça do Ceará”, reforça.

Ele agradece ao deputado Guilherme Landim e ao Oficial de Justiça e vereador Iraguassú Teixeira Filho pela intervenção no sentido de garantir a realização dessa Sessão Solene conjunta entre a Assembleia Legislativa e a Câmara Municipal.

Homenageados

Neste ano, o Sindojus Ceará prestará homenagem aos ex-presidentes da entidade, são eles: Raimundo Nonato Lima Filomeno, José Edmilson Silva de Paula, João Batista Fernandes de Sousa, Mauro Xavier de Sousa, Francisco Luciano dos Santos Júnior, além do atual presidente, Francisco Vagner Lima Venâncio. Por parte da Assojaf, os homenageados são: Marcos Chstinet Júnior, Alyson Helne de Castro Sales, Raimundo Vitor César, Francisco Roger Lins Santos Dumont, Kelma Lara Costa Rabelo Lima e, o atual presidente, Carlos Antonio Moreira dos Santos.

Também serão homenageados oficiais e oficialas que passaram por sérios problemas de saúde, reabilitaram-se e já estão de volta às atividades. Eles serão representados por: Aloísio Beserra Júnior, Auri Marta Rabelo Cunha, Érica Santos Correia Florêncio, Ielva Stela de Oliveira Viana e Francisco Claudiomar Ferreira. Por parte da Assojaf, os agraciados serão: Fábia Maria Araújo Mendonça e Ilona dos Reis Facchini.

A homenageada in memorian será a oficiala estadual Gleisa Ferreira dos Santos, da Ceman de Fortaleza, que faleceu precocemente no último dia 10 de fevereiro, aos 45 anos. Ela será representada pelos seus familiares: Joanita Ferreira dos Santos (mãe), Bruno Ferreira Dias de Lima (filho) e Mário César Silva de Moura (marido).

O que é ser Oficial de Justiça?

O Oficial de Justiça é a ponta da prestação jurisdicional. É através do seu trabalho que a justiça chega a todos os lugares, alcançando principalmente os mais vulneráveis. Mais do que o longa manus do juiz, ele atua na concretização efetiva da justiça e, consequentemente, da paz social, promovendo a conciliação e possível fim dos litígios. É a justiça saindo das paredes dos fóruns e batendo à porta do cidadão. Servidor público concursado, o Oficial de Justiça é dotado de fé pública e, com sua atuação, materializa a aplicação da lei ao caso concreto. Trata-se de uma função tão antiga que até na bíblia há referência à profissão.

Serviço:
Sessão Solene em homenagem pelo Dia do Oficial de Justiça
17/03 (terça-feira)
15 horas
Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa do Ceará
Traje – Passeio completo

Iraguassú Teixeira Filhosessão soleneGuilherme LandimAssojafAssembleia Legislativa do CearáHomenagemsessão conjuntaOficial de JustiçaSindojusSindojus CearáDia do Oficial de JustiçaCâmara Municipal de Fortaleza
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.