Quadro delicado

Estado de saúde de Cajado é estável, mas continua grave

Na última terça-feira (29), enquanto aguardava, na Sala de Recuperação da Santa Casa, uma vaga na UTI, ele sofreu uma parada cardíaca e teve de ser entubado

02/12/2016
Cajado Foto: Vagner Venâncio

O estado de saúde de José Rodrigues Cajado, Oficial de Justiça que se envolveu em um acidente automibilístico na manhã da última terça-feira (29), é considerado estável. Porém, continua grave. Ainda no dia do acidente, já à noite, enquanto aguardava, na Sala de Recuperação da Santa Casa de Sobral, por uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ele sofreu uma parada cardíaca e teve de ser entubado.

“Aparentemente ele estava bem, apesar de não falar. Foi quando sofreu essa parada cardíaca. A equipe médica toda se mobilizou perto dele, ficaram tentando ressuscitá-lo. Saí de perto, fiquei desesperada”, conta Lúcia Cajado, esposa do oficial.

Depois desse episódio, conseguiram uma vaga na UTI e Cajado está entubado, com bolsa de sangue e dreno. “Ele está cheio de aparelhos e sedado, desacordado. Peço a Deus a todo instante para que ele reaja. Só depende de ele reagir. Estou quase desmoronando. Tenho que mostrar força às pessoas, mas quando estou sozinha, desabo. Só vou sossegar quando tirarem todos aqueles aparelhos dele”, disse.

A esposa está acompanhada de uma das filhas de Cajado. As duas estão em Sobral desde que tomaram conhecimento do acidente. Lúcia informa que, o que é preciso resolver por aquelas regiões, está resolvendo, para não ter de retornar à cidade depois. Em Fortaleza, o filho do oficial está resolvendo a questão do acidente com a seguradora. Em decorrência da forte colisão, o veículo dele, uma GM S10, teve perda total. Teve ainda os danos causados à carreta, que vinha carregada de cerveja e acabou tombando na rodovia.

Acidente

O acidente foi registrado por volta de 6h30 da última terça-feira, nas proximidades de Ubaúna, distrito de Coreaú. Para garantir uma melhor acomodação da esposa e da filha – que estavam dormindo no hospital sem ter como revezar no descanso e nem como fazer higiene pessoal (por estarem longe de casa) – o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) providenciou a hospedagem de ambas em um hotel próximo à unidade.

Diante do delicado quadro de saúde do Oficial de Justiça, a diretoria do Sindojus pede a toda categoria que faça uma corrente de orações para que Cajado apresente melhoras e possa se recuperar.

AcidenteCajadoSanta Casa de Sobral
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.