Proximidade

Sindojus realizará reuniões mensais na Ceman de Fortaleza

A primeira ocorreu na manhã de hoje. Os encontros serão levados também para o interior. Não mensalmente, por conta das distâncias, mas no mesmo formato da capital

26/07/2018
Fotos: Milton Figueiredo

Com intuito de aproximar cada vez mais o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) da categoria, a diretoria realizará reuniões mensais na sala dos Oficiais de Justiça do Fórum Clóvis Beviláqua. A primeira ocorreu na manhã de hoje. “Estaremos aqui repassando informações, tirando dúvidas e ouvindo elogios e críticas. Queremos que a categoria cobre, mas queremos também que ela participe, legitimando ainda mais o direito de cobrar”, destacou o presidente Vagner Venâncio. As reuniões serão levadas também para o interior. Não mensalmente, por conta das distâncias, mas no mesmo formato da capital.

Reenquadramento na tabela de nível superior, isonomia dos 61, plantões regionais, individualização dos mandados judiciais, estudo de lotação paradigma, nomeação de aprovados, solicitação de reajuste do auxílio-alimentação, negociações do reajuste da Unimed, plantões na Ceman de Fortaleza, problemas no SAJ, construção da nova sede e avaliação por desempenho foram alguns temas abordados. Logo após os informes, foi oferecido um café da manhã aos presentes.

Iniciativa

Raony Paula Pessoa, Oficial de Justiça da comarca de Itapipoca que foi à Ceman de Fortaleza especificamente para participar da reunião, aprovou a iniciativa. “É uma ideia louvável. Os colegas do meu concurso que apoiam essa gestão estão bem surpresos com a proatividade e a comunicação diária que está sendo feita. A reunião foi bastante produtiva e acredito que ela deverá ocorrer cada vez mais”, disse.

Quem também elogiou a iniciativa foi o oficial Gildo Brito. “Eu acho importante essas reuniões na sala, porque eu sempre entendi que a Ceman de Fortaleza, onde está 1/3 da categoria, é o coração do oficialato. O dia a dia do Oficial de Justiça da capital acontece aqui. Muitas vezes a diretoria faz reuniões na sede e os informes não chegam até aqui ou chegam desencontrados, então uma reunião dessas no horário de trabalho, com o próprio presidente passando as informações, é importante para manter a categoria atualizada, sem dados truncados. Essa primeira foi bastante proveitosa, deixou-nos atualizados do que está acontecendo na relação Oficial de Justiça/Tribunal de Justiça”, enalteceu.

Avaliação por desempenho

Presente à reunião, o coordenador da Ceman Wagner Sales prestou esclarecimentos com relação à avaliação por desempenho. Conforme explicou, os oficiais e oficialas deverão acessar diariamente o site do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), bem como o Diário da Justiça Eletrônico (DJE). “Existe a responsabilidade do oficial e da oficiala de acessar o sistema e fazer o que preceitua os normativos. Tem que ser feito pelo próprio Oficial de Justiça, portanto ele deverá estar atento”, alertou.

Além do presidente Vagner Venâncio, também participaram da reunião os diretores Luciano Júnior, Fernanda Garcia, Margarida Brasil,  Marden Vieira e Nilmar de Aquino. Em breve será divulgada a agenda de reuniões nas comarcas do interior.

diretoriaCeman de Fortalezareunião mensalproximidadecategoriaunidadeinformestransparênciaSindojus
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.