Audiência online

Aprovado(as) em concurso de Oficial de Justiça escolhem suas comarcas de lotação

O principal beneficiado será o(a) jurisdicionado(a), que terá acesso a uma prestação de serviços judiciais mais eficiente e rápida.

26/07/2024
Foto: Repeodução ASCOM/TJCE

Mais sete novos aprovados e aprovadas no concurso público para Oficial de Justiça do Poder Judiciário cearense participaram, na última quinta-feira (25), de audiência virtual para escolha das comarcas onde darão início às suas atividades profissionais. O grupo foi contemplado por meio do Edital º 150, de 22 de maio de 2024; Edital º 165, de 07 de junho de 2024; Edital nº 170 de 11 de junho de 2024, além da candidata Paula da Silva Ramos, aprovada na 7ª posição (vagas para candidatos PCDs), conforme informações dispostos na portaria 1705/2024, publicada pelo Diário da Justiça Eletrônico Administrativo na última quarta-feira (24). 

As comarcas de Juazeiro do Norte, Itapajé, Russas, Itarema, Sobral, Quixeramobim e Tauá terão seus quadros de atuação reforçados com a atuação dos novos oficiais.

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), desembargador Abelardo Benevides, já havia dado a notícia de novas convocações a ocorrer no mês de julho, atendendo aos pedidos do sindicato, durante seu discurso na última cerimônia de posse de novos oficiais. 

Confira a portaria nº 1705/2024 – AQUI.

Reforço na efetividade da prestação jurisdicional

O presidente Vagner Venâncio ressalta que a convocação de novos oficiais é uma conquista fundamental que trará considerável aumento na capacidade de trabalho nas comarcas de entrância inicial, intermediária e final, favorecendo a redução na carga excessiva de trabalho enfrentada atualmente e promovendo uma distribuição mais justa e equilibrada dos processos judiciais. O principal beneficiado será o(a) jurisdicionado(a), que terá acesso a uma prestação de serviços judiciais mais eficiente e rápida.

O Sindojus-CE segue apresentando protocolos à administração do Tribunal de Justiça requerendo a reposição da força de trabalho nas comarcas que enfrentam a escassez da disposição de oficiais. Entre as localidades de situação mais críticas estão: Acaraú, Araripe, Assaré, Alto Santo, Baturité, Brejo Santo, Camocim, Caucaia, Cedro, Coreaú, Crateús, Fortaleza, Itapajé, Itapipoca, Independência, Ipaumirim, Jaguaretama, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Mombaça, Quixadá, Senador Pompeu, Sobral, Solonópole, Tamboril, Tauá, Tianguá, Uruoca, Várzea Alegre e Viçosa do Ceará.

Confira a lista das comarcas escolhidas:

Itapajé – Adriano César Oliveira Nobrega

Itarema – Rafael Soares Veras

Juazeiro do Norte – Paula da Silva Ramos

Quixeramobim – Edmile dos Santos Barbosa

Russas – Edilson Facundo da Silva Júnior

Sobral – Thalles Soares de Oliveira

Tauá – Bruno Romário Ferreira Bitu

capacidade de trabalhoreduçãojurisdicionado(a)eficientecomarcasrápidaTJCEconvocaçãoSindojus-CEreposiçãodistribuiçãoaudiência virtual
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.