Convite

“Acessibilidade plena: um direito fundamental” é tema da palestra ministrada pelo oficial Daniel Cordeiro

O evento, aberto ao público, será realizado nesta quarta-feira (24), às 14h30, no Auditório Dom Aloísio Lorscheider – situado no subsolo do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE)

23/10/2018

O Oficial de Justiça Daniel Cordeiro volta a falar sobre acessibilidade. Com o tema “Acessibilidade plena: um direito fundamental”, ele ministrará palestra nesta quarta-feira (24), às 14h30, no Auditório Dom Aloísio Lorscheider – situado no subsolo do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Magistrados, servidores e demais interessados estão convidados a participar. O oficial destaca que a palestra será interessante no sentido de preparar os servidores para atender a pessoa com deficiência.

“Muitas vezes, a pessoa fica constrangida em atender alguém que possui deficiência, não sabe lidar com a situação, então, a palestra será interessante por prestar esclarecimentos nesse sentido. Falar de acessibilidade plena é falar das necessidades do segmento da pessoa com deficiência, é muito importante para quem quer participar da inclusão social da pessoa com deficiência”, frisa Daniel Cordeiro.

Engajamento

Oficial de Justiça desde 2009, Daniel Cordeiro foi vítima de violência urbana e, em 1999, acabou sendo atingido por bala de fogo. O projétil atingiu a sua medula espinhal e, desde então, precisa de uma cadeira de rodas para se locomover. Foi quando passou a se engajar nas causas da pessoa com deficiência. O tema da palestra a ser ministrada amanhã é o mesmo da monografia defendida por ele em 2012. Daniel Cordeiro é também autor do projeto Agenda Portadora de Eficiência.

Serviço:
Palestra “Acessibilidade plena: um direito fundamental”
24/10 (quarta-feira)
14h30
Auditório Dom Aloísio Lorscheider – subsolo do TJCE

palestraDaniel Cordeiroacessibilidade
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.